Masterchef

Como fazer ravioli de cacto? Aprenda a fazer prato campeão no MasterChef

Lays venceu prova inédita no sexto episódio da competição culinária; confira o passo a passo

Amanda Caroline e Stefani Sousa 21/06/2022 • 23:31 - Atualizado em 22/06/2022 • 09:03
Melissa Haidar/Band
Melissa Haidar/Band
Ravioli de cacto vence prova no MasterChef

Lays venceu a prova dos cactos no sexto episódio do MasterChef Brasil, exibido na terça-feira (21). A cozinheira amadora preparou ravioli de cacto no desafio inédito, que contou com a participação do chef de cozinha Timóteo Domingos na banca de jurados. Clique aqui e aprenda a fazer a receita!

Os jurados elogiaram o trabalho da participante pela criatividade e sabor. “Você colocou elementos do cerrado no prato e conseguiu trazer frescor para a comida”, avaliou o chef convidado. “Seu prato ficou tímido, mas é muito bom. Você conseguiu exaltar o cacto. Se eu fosse em um restaurante, pediria. Parabéns”, diz Henrique Fogaça.

Helena Rizzo chamou atenção para a apresentação confusa, mas destacou a força da planta no prato. “A gente olha e não sabe o que está comendo, porém a gente sente o cacto aqui. Tem a planta, as sementinhas… Acho que você foi ousada e ‘entregou’”, analisou a chef.

Lays avalia resultado do ravioli de cacto


Em entrevista ao Band.com.br, a campeã da prova dos cactos contou que mudaria seu prato caso tivesse mais tempo na cozinha. “Trabalharia melhor o meu molho, daria mais sabor, e exploraria ele cru”, refletiu.

Ela ainda deu dica para quem deseja preparar o cacto em casa. “Refogado, ele parece bastante com quiabo, dá para pensar na planta dessa forma. Brinque com diferentes texturas do cacto e sirva-o cru, só com limão. Fiz isso e deu certo”, sugeriu Lays.

Saiba como fazer mais pratos com cacto