Masterchef

Como foi feita a abertura do MasterChef: gravação usou tecnologia de cinema

O MasterChef Brasil estreou na última terça-feira, 17, com o elenco posando para uma abertura bonita e tecnológica; veja como tudo foi feito

Stefani Sousa 22/05/2022 • 10:16 - Atualizado em 23/05/2022 • 18:56

Imagens rápidas e precisas, com o elenco todo trabalhado na beleza, dando ‘close’, e os participantes com o olhar de quem sabe que venceu: eles chegaram até o MasterChef Brasil. Na 9ª temporada, a abertura do programa apresenta cenas mais dinâmicas em pouco mais de 1 minuto. Enquanto os jurados dizem o que buscam em um cozinheiro, os competidores preparam receitas e entregam um pouco de suas personalidades.  

Alguns começam o preparo de um prato, colocando o macarrão na água ou picando ingredientes, outros dançam, posam e olham sério para as câmeras. Mas afinal, como tudo foi gravado? O Band.com acompanhou a abertura e entrega: a tecnologia usada foi coisa de cinema. Chique!  

“A nossa ideia foi trazer um movimento diferente para essa abertura. O nosso desafio é sempre superar o que já foi feito e mostrar novidades”, explica David Feldon, diretor de externa do talent show. Na busca pelo novo, o programa usou um robô referência no universo de multimídia. “É um equipamento muito usado no cinema, em comerciais de alimentos e culinária”, explica.  

Maurício Tibiriçá, diretor de fotografia, conta que as câmeras da abertura são iguais as que foram usadas em 5 dos filmes mais premiados do último Oscar. “O robô é um equipamento que a gente consegue colocar a câmera nele e controlar várias funções, como o movimento. Também fazemos marcações de alguns pontos, como foco, e é tudo muito rápido.” Veja abaixo o resultado: 

Curtiu? Pois, saiba que para a conclusão do trabalho, mais de 20 pessoas foram envolvidas na gravação. “São várias equipes do MasterChef trabalhando juntas. Tem arte, fotografia, gastronomia, câmeras”, analisa Feldon.  

Ao que se sabe, é a 1ª vez em que a tecnologia do robô é utilizada em um programa de TV. “A informação que a gente recebeu é que é inédito. Temos essa preocupação de trazer o melhor possível”, finaliza Tibiriça. O público na internet curtiu! E você, comente o que achou usando a hashtag #MasterChefBr.