Masterchef

Como o Levíssimo Seara deixa suas receitas mais leves, sem abrir mão do sabor.

Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década. Versátil, com menos gordura e menos sódio, está cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, por entregar sabor e leveza de refeições elaboradas à pratos do dia a dia.

Por

Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década
Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década
*Comparado a presunto da fabricante

Sempre atenta às duas tendências observadas no mercado de alimentação, a busca por alimentos mais leves e a indulgência (sabor), a Seara lançou recentemente um produto que está inovando a área de frios - algo que não acontecia no setor, há pelo menos 10 anos. O Levíssimo Seara une ambos os desejos do brasileiro e oferece leveza e sabor. Quer descobrir como? A gente explica.

Lançado neste ano, o produto antecipou uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia: experiências gastronômicas para a família a partir de receitas preparadas em casa e que, por sua vez, seguissem uma linha mais leve e com foco no sabor.

E é com essa entrega que o Levíssimo Seara, que se encaixa perfeitamente em diversos tipos de receitas, pratos e lanches, vem conquistando espaço cativo no carrinho do brasileiro.

“O Levíssimo Seara entrega tudo isso: sabor, leveza, qualidade e versatilidade. Ele oferece ao brasileiro um produto que pode ser consumido a qualquer hora do dia ou da noite, nos mais variados pratos e com muita praticidade. Foi uma tendência que a Seara identificou, era uma necessidade e desejo do consumidor e que hoje se traduz em hábito de consumo”, ressaltou o diretor de marketing da Seara, Rafael Palmer.

Quer saber o que faz o Levíssimo Seara ser leve? 

Ele é feito com 100% da parte nobre do lombo suíno, e oferece além de muito sabor, suculência, fatias bem rosadinhas e uma cor uniforme, que é bastante valorizada nos frios. Comparado ao presunto da mesma marca, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio, sendo ainda uma excelente fonte de proteínas. Para alcançar esse resultado, a Seara trabalhou para reduzir a quantidade de sal do produto, como feito no presunto da marca, já reconhecido por ter o menor teor de sódio do mercado.

Mesmo sendo feito de uma parte suína nobre, o lombo, o Levíssimo Seara não se assemelha com outros produtos de lombo que você conhece, uma vez que é cozido com uma técnica que mantém toda a umidade da carne. Com isso, sua suculência fica visível e sensível ao paladar.

E é por isso, que o Levíssimo Seara é um ingrediente muito leve, saboroso, prático e versátil, seja para o café da manhã, almoço, lanche ou jantar, são inúmeras formas de elaborar receitas com o Levíssimo Seara. Todas deixarão suas refeição mais leves e saborosas. Experimente na tapioca, sanduíche, no arroz, quiche, empadas, tortas, gratinados, enroladinhos, lasanha, saladas e até em pratos mais elaborados como  croque monsieur e croquillettes. 

Deu água na boca, não deu?