Masterchef

Conheça os participantes do episódio de estreia do MasterChef Brasil 2020

Desta vez, a edição especial terá oito participantes e um vencedor a cada episódio

Da redação

Conheça os participantes do episódio de estreia do MasterChef Brasil 2020
Conheça os participantes do episódio de estreia do MasterChef Brasil 2020
Carlos Reinis/Band


Na próxima terça-feira, dia 14, às 22h45, estreia a nova temporada de Masterchef Brasil. Desta vez, a edição especial terá oito participantes e um vencedor a cada episódio, em um verdadeiro tudo ou nada.

Serão sempre duas provas, sendo a primeira delas classificatória, e a segunda, a final. Abaixo, descubra quem são primeiros cozinheiros amadores da edição 2020 do talent show:

Ali Philipe
25 anos
Rondon do Pará, PA

Apesar de ser o caçula do elenco, Ali Philipe tem história de gente grande. Aprendeu a cozinhar na infância, com a mãe biológica, para conseguir “se virar” em casa, enquanto ela cuidava do irmão, que lutava contra a meningite. Já adolescente, saiu de casa e foi adotado por uma família árabe, que viajava pelo Brasil em um museu itinerante. Há dois anos, vive em Toronto, no Canadá, onde trabalha como bartender, mas tem planos de fixar raízes em São Paulo.

Ali Philipe, de 25 anosCarlos Reinis/Band

Cecília
39 anos
São Paulo, SP

Cecília, ou Cissa, como é carinhosamente apelidada pelos amigos, não perde uma festa rodeada de gente e boa comida. Cozinheira desde que se entende por gente, a paulista divide seu dia no trabalho com finança, e na cozinha de casa, onde prepara sua famosa feijoada. Seu marido, Francisco, com quem é casada desde 2016, e o filho, Emmanuel Victor, são suas ‘cobaias’, enquanto a mãe, Dona Gina, a maior inspiração.

Cecília, de 39 anosCarlos Reinis/Band

Cilene
59 anos
Bragança-Paulista, SP

Acordar com as galinhas não é pura expressão na vida da artista plástica. Moradora do interior paulista, Cilene vive em uma fazenda e cuidar dos animais – dos cavalos, em especial – é a sua maior paixão. Cozinheira desde pequena, seu amor pela gastronomia é, atualmente, compartilhado com o filho, Matheus, que é chef de cozinha – embora seja ela a responsável-mór pelo fogão de casa.

Cilene, de 59 anosCarlos Reinis/Band


Claudia

38 anos
Remanso, BA

Não falta energia e alto-astral quando Claudia está em seu lugar predileto no mundo: a cozinha. De família grande, herdou o talento de cozinhar da mãe, sua maior inspiração. Na infância na roça, era ela quem cozinhava para os 10 irmãos – e não perdia um único programa de culinária. Hoje é advogada, vive em Vinhedo, SP, e administra os açougues da família.

Claudia, de 38 anosCarlos Reinis/Band

Jessica
29 anos
Osasco, SP

Adepta ao estilo de vida saudável, Jessica é defensora do prato de comida colorido, com legumes, verduras, grãos e frutas. Apesar disso, foi um bolo com muito açúcar, aos 8 anos, sua primeira aventura na cozinha – que, desde então, é seu cantinho predileto no mundo. Gestora de treinamento e engajamento corporativo, sofreu um Burnout aos 26, o que a fez se encontrar no esporte (ela encara do yoga à meia-maratona) e na comida, como ela diz, de verdade.

Jessica, de 29 anosCarlos Reinis/Band

Hailton
28 anos
São Paulo, SP

A história de Hailton com a gastronomia surgiu da necessidade e se transformou em amor com a mesma iminência. Aos 15, quando perdeu o pai e a mãe precisou sair para trabalhar, assumiu o fogão de casa. O interesse pelas panelas só aumentou quando conheceu Gisele, sua esposa e musa inspiradora, que está grávida de Otto, primeiro filho do casal. Morador da Brasilândia, o contador sonha ter seu próprio restaurante.

Hailton, de 28 anosCarlos Reinis/Band

Saulo
27 anos
Serra, ES

Tem duas coisas na vida que o engenheiro mecânico não nega: a primeira é um bom prato de comida, claro; a segunda, uma taça de vinho. Engenheiro de formação, o capixaba morou na França, onde trabalhou em uma fábrica de vinhos e, hoje, escreve sobre a bebida em um blog. Saulo também é fã do mar, da culinária mediterrânea e sonha seguir carreira na gastronomia. Atualmente, trabalha como analista de marketing em São Paulo.

Saulo, de 27 anosCarlos Reinis/Band

Thiago
35 anos
Itanhaém, SP

Thiago Medeiros cresceu em contato com a natureza e os pés na areia, embora seja a cozinha o lugar que faz seu coração bater mais forte. Fritar ovo com a mãe e lamber as colheres de tudo o que ela preparava estão entre suas memórias favoritas da infância. Músico, mora com a esposa e filho de 2 anos em São Paulo, e sonha criar um espaço em que possa unir música e boa comida.

Thiago, de 35 anos Carlos Reinis/Band