Masterchef

Cores novas, relógio analógico e mais: conheça o cenário da 8ª edição do MasterChef Brasil

Visual do programa, que estreia hoje às 22h30 na Band, é “reflexo das novidades de conteúdo desta temporada”, diz Luan Marquardt, diretor de arte da atração, em entrevista; leia abaixo:

Da redação, com MasterChef

Cores novas, relógio analógico e mais: conheça o cenário da 8ª edição do MasterChef Brasil
Cores novas, relógio analógico e mais: conheça o cenário da 8ª edição do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Hoje, dia 06, às 22h30, na Band, sai do forno a 8ª temporada do MasterChef Brasil completamente reformulada, inclusive com relação à arte visual. Com paleta de cores novas e elementos cheios de simbolismo (como a grande mesa em que, a partir de agora, os jurados decidem a eliminação, e o relógio vintage analógico em que Ana Paula Padrão libera a cozinha), o cenário da edição 2021 está mais sofisticado e possui elementos que casam com as novidades do talent. Tudo isso é o que nos conta o diretor de arte da atração, Luan Marquardt, em entrevista ao Band.com

 “Nossa maior atualização foi em termos de paleta. Temos cores novas, estamos mais dourados, temos muita inserção de elementos pretos que conversam, por exemplo, com a Caixa Misteriosa Dourada e o Avental Dourado (...). Eu poderia resumir que a arte, como um todo, é reflexo das novidades de conteúdo desta temporada”, contou Luan.

Veja fotos do novo cenário:

Dentre os elementos do cenário, destaque para o gigante relógio analógico, que mostra, justamente, esse retorno às origens do programa. “O restaurante também está maravilhoso. Antes, os jurados deliberavam numa bancada, hoje eles têm uma grande mesa para simbolizar a importância desta decisão que tomam ali”.

Assim como a cozinha do programa, prepare-se para provas externas com visual de babar. “Teremos uma prova indígena maravilhosa e que diz muito sobre a raiz da cultura e comida brasileira e será uma prova visualmente muito bonita. Eu não posso entregar muito ainda, mas teremos grandes visuais, provas interessantes e surpresas”. Estamos ansiosos, Luan! 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.