Masterchef

Corrida MasterChef e prova do cuscuz agitam o 9º episódio do programa; confira os destaques

Os pilotos Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr. invadem a cozinha para comentar prova de técnica e velocidade

Da Redação, com MasterChef Brasil

Corrida MasterChef coloca à prova a velocidade dos participantes na cozinha
Corrida MasterChef coloca à prova a velocidade dos participantes na cozinha
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil desta semana está mais divertido do que nunca. O 9º episódio da temporada conta com dinâmica inédita que coloca à prova a velocidade e precisão dos participantes na cozinha: na Corrida MasterChef, eles precisam executar técnicas clássicas da gastronomia — como cortes e molhos tradicionais — com excelência e, claro, agilidade. Os pilotos de automobilismo Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr. chegam junto para comentar a disputa. Spoiler: os atletas também desafiam ninguém menos que a chef Helena Rizzo na prova do chantilly.

Na Prova de Eliminação, os cozinheiros amadores precisam elevar um prato tradicional da culinária brasileira ao nível da competição: o protagonista da noite é o cuscuz em suas mais variadas versões.

Confira os destaques do episódio abaixo:

Corrida MasterChef testa precisão e velocidade dos cozinheiros

Em dinâmica inédita, os participantes precisam mostrar que têm precisão e velocidade na cozinha. Eles são divididos em três times de cinco pessoas para uma prova de revezamento em que eles devem executar técnicas clássicas com maestria. Após cinco rounds, vence o time que acumular mais vitórias.


Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr. invadem a cozinha

Os pilotos invadem a cozinha e dão dicas de velocidade para os participantes. Eles, que são craques nas pistas de automobilismo, contam o que é preciso ter para chegar em primeiro lugar.


Primeiro round: cortes clássicos da gastronomia

Será que eles são bons com a faca na mão? André, Helena e Renato cortam cebola em brunoise, cenoura em julienne e couve em chiffonade. Nos últimos segundos, a jornalista, do time vermelho, ultrapassa André e termina a prova antes dos colegas. Veja só:


Jacquin narra prova e diverte participantes

Sérgio Maurício que se cuide pois ninguém menos que Érick Jacquin vem aí para sacudir as transmissões esportivas da Band! Brincadeiras à parte, o chef diverte os participantes com sua narração da Corrida MasterChef.


Segundo round: molho hollandaise

Participantes dão o seu melhor para fazer o molho à base de manteiga, mas José Sergio vira uma "máquina" ao preparar o hollandaise pela primeira vez e dispara na disputa para a alegria do time azul.


Terceiro round: desossa de frango

Amanda, Pedro e Márcio se esforçam para desossar um frango com qualidade e agilidade. Mas é o representante do time vermelho que sai na frente nessa batalha. Confira:


Quarto round: modelagem de capeletti

Eduardo, Daphne e Raquel precisam modelar 10 capelettis no menor tempo possível. Haja habilidade! A skatista é a mais rápida entre os três e fatura mais uma vitória para o time azul.


Quinto round: filetagem de peixe

A última rodada desafia Ana, Heitor e Kelyn na filetagem do peixe, e o cozinheiro do time vermelho conquista mais um ponto para o grupo.


Time vermelho vence a dinâmica

O grupo liderado por Luiz acumula o maior número de pontos e sobe para o mezanino. O capitão ainda recebe a missão de salvar colegas dos times adversários e escolhe Kelyn e Isabella.


Pilotos desafiam Helena Rizzo na prova do chantilly

Cacá Bueno e Nelson Piquet Jr. aceitam o desafiam e tentam fazer o melhor chantilly no menor tempo possível contra a chef Helena Rizzo. E não é que o resultado dessa dinâmica surpreende todo mundo? Olha só:


Cozinheiros fazem cuscuz na Prova de Eliminação

O prato é um patrimônio brasileiro e tem versões regionais, como o cuscuz paulista e o cuscuz nordestino. O desafio dos participantes é elevar a receita do dia a dia ao nível MasterChef.


André apresenta prato com falhas e não agrada jurados

O cuscuz nordestino com sobrecoxa de frango tem falhas técnicas e passa longe de conquistar o paladar dos jurados. "Isso aqui é uma péssima farofa", dispara Jacquin.


José Sergio prepara prato tradicional e é criticado por Jacquin

O cozinheiro faz cuscuz nordestino "raiz", mas Jacquin reclama da receita de família e aponta defeitos no prato do baiano. "Estou aqui para ver a sua comida, não a comida da sua vovó", alfineta o chef.


Márcio aposta em cuscuz paulista

O participante leva uma receita inspirada na mãe e acerta em cheio. O cuscuz de camarão com flores comestíveis ganha muitos elogios. "Está maravilhoso", afirma Fogaça.


Márcio vence Prova de Eliminação

O ator entrega cuscuz paulista perfeito e ganha prova individual pela primeira vez na competição. 


André deixa o MasterChef

Amanda, André e José Sergio são os destaques negativos da noite. O representante comercial, no entanto, é salvo pelo mezanino em decisão unânime. Os jurados elegem o cuscuz farinhento o pior da noite e André deixa o programa.