Masterchef

Crème brûlée: passo a passo da receita que é mais fácil do que você imagina

Raquel Novais, ex-participante do MasterChef, ensina como fazer a sobremesa francesa em casa

Da Redação

Aprenda a receita de crème brûlée
Aprenda a receita de crème brûlée
Reprodução

Crème brûlée é uma sobremesa clássica da culinária francesa que faz muito sucesso por aqui. Quem vê pensa que é complexa de ser feita, mas o modo de preparo do doce pode ser realizado até mesmo para iniciantes na cozinha. O único truque é manusear o maçarico no toque final, para criar aquela casquinha saborosa que gostamos de quebrar com a colher.

Quem ensina o passo a passo é Raquel Novais, participante da terceira temporada do MasterChef Brasil. Copie e bom apetite!

Crème brûlée

Ingredientes: 
- 300ml de creme de leite fresco 
- 80g de gema de ovo 
- 45g de açúcar granulado 
- 1 semente de cumaru

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o creme de leite fresco para ferver e adicione a semente de cumaru ralada. Enquanto a panela estiver no fogo, separe uma tigela e coloque a gema peneirada e o açúcar granulado. Mexa bem até formar uma pasta cremosa. Retire a panela com o creme de leite do fogo, espere esfriar e adicione o líquido na tigela com as gemas. Mexa. Despeje a mistura em pequenos potinhos e leve ao forno por 30 minutos em banho-maria. Espere esfriar. Coloque uma camada de açúcar granulado por cima e use um maçarico, de longe e de maneira homogênea, para fazer uma camada de caramelo no açúcar. Quando ficar douradinho, está pronto. É só quebrar a casquinha com a colher e se deliciar.