Masterchef

Croque monsieur: cozinheiros terão que preparar "misto-quente chique" em prova do MasterChef

O clássico sanduíche francês será o protagonista da Prova de Eliminação do quarto episódio do programa; saiba mais

Da Redação

Croque monsieur é um sanduíche com recheio de queijo e presunto
Croque monsieur é um sanduíche com recheio de queijo e presunto
Carlos Reinis/Band

Os participantes do MasterChef Brasil 2021 vão fazer de tudo para agradar o nosso chef de cozinha francês favorito no quarto episódio do programa, que vai ao ar na próxima terça-feira (27), às 22h30, na tela da Band. Os cozinheiros amadores terão que preparar um sanduíche clássico da culinária francesa na Prova de Eliminação: o croque monsieur. Oh là là! Será que Érick Jacquin vai aprovar os pratos dos competidores?

Mas o que é o croque monsieur?
 

O nome do prato pode ser um pouco difícil de pronunciar, mas a receita é muito simples e você já sabe como fazer. Pois é! O croque monsieur é uma versão "chique" do nosso misto-quente do dia a dia. Pão de forma tostado, queijo e presunto: esses são os principais ingredientes do sanduíche. A única diferença é que os franceses adicionam uma cobertura de molho bechamel, o que torna o misto em croque.

O croque monsieur é quentinho, crocante e suculento. E o bechamel, outro clássico francês, deve ser perfeito, claro. O molho é feito de leite, farinha e manteiga. Aqui, o tempero com noz-moscada e pimenta-do-reino faz toda a diferença. 

Qual a diferença entre croque monsieur e croque madame?
 

Croque madame é o croque monsieur com um ovo no topo, que pode ser frito com gema mole ou poché. Hmmm… Deu água na boca, né? Não perca o próximo episódio do MasterChef Brasil 2021 para aprender os detalhes dessa receita tradicional da França!