Masterchef

Culinária vegana, estratégias e lágrimas: saiba o que rolou no 11º episódio do MasterChef

O programa tem participação especial da chef de cozinha Bela Gil; assista aos melhores momentos

Da Redação, com MasterChef Brasil

Participantes buscam o prêmio de melhor cozinheiro amador do país
Participantes buscam o prêmio de melhor cozinheiro amador do país
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil desta semana tem provas desafiadoras e uma convidada muito especial: a chef de cozinha e apresentadora Bela Gil. Você já pode imaginar o que vem por aí, não é mesmo? A gente te conta tudo sobre o 11º episódio neste "resumão".

O programa começa com uma dinâmica divertida: os participantes decidem às cegas se querem trabalhar com ingredientes "seguros" ou "arriscados" na primeira prova da noite. Kelyn, que venceu a última Prova de Eliminação, também ganha a oportunidade de "bagunçar" as escolhas dos colegas. Spoiler: ela dificulta a vida de Eduardo e Heitor

Já na Prova de Eliminação, os competidores precisam pensar "fora da caixinha" para surpreender os jurados e a exigente Bela Gil. Eles devem criar versões veganas de três pratos clássicos da gastronomia mundial: paella, cassoulet e bouef bourguignon. A competição fica mais difícil a cada episódio, não é mesmo?

Confira os melhores momentos do MasterChef abaixo:

Cozinheiros escolhem entre geladeira "segura" e "arriscada"

Os participantes decidem com quais ingredientes querem cozinhar sem saber o que há dentro de cada um dos refrigeradores.


Kelyn mexe nas escolhas dos participantes

Vencedora da última Prova de Eliminação, a mato-grossense ganha oportunidade de mexer no jogo. Ela obriga Eduardo e Heitor a trabalharem com os ingredientes "arriscados", e leva Helena e Luiz para a geladeira "segura".


Daphne chora após críticas dos jurados

A skatista não agrada o paladar dos jurados com sua sobremesa de frutas vermelhas e vai às lágrimas depois de receber as críticas.


Heitor vence com prato agridoce

O participante recebe avaliações positivas dos jurados e ganha a prova da geladeira com seu arroz vermelho no caldo de porco, vinagrete de feijão fradinho e geleia de goiabada. A vitória do paulista acontece uma semana depois dele quase ser eliminado do programa.


Heitor salva colegas da Prova de Eliminação

O competidor não sobe para o mezanino antes de cumprir uma missão: dividir seis colegas entre "fortes" e "fracos", e salvar um desses grupos da Prova de Eliminação. Amanda, Pedro e Kelyn são definidos como "fracos" e vão para a prova decisiva da noite. Confira a dinâmica:


Bela Gil apresenta prova dos clássicos veganos

A chef de cozinha apresenta a prova em que os participantes devem transformar clássicos da gastronomia mundial, como paella, cassoulet e bouef bourguignon, em pratos veganos. 


Kelyn surpreende com bourguignon vegano e Bela Gil pede receita

A mato-grossense faz uma versão do clássico prato francês com cogumelos e arrasa no molho de vinho tinto. A chef convidada fica encantada com o sabor e pede a receita. Uau!


Daphne dá volta por cima e ganha elogios

Depois de receber críticas na primeira prova, a skatista chama atenção com sua paella vegana. Os jurados e Bela Gil destacam a criatividade da cozinheira, que usou cogumelos e carne de coco no prato.


Kelyn vence prova do clássico vegano "com maestria"

Bela Gil anuncia a vencedora da noite e também exalta o trabalho de Daphne, que leva a comida vegana a "outro nível". Assista:


Amanda deixa o MasterChef Brasil

O prato da cozinheira amadora não se aproxima de uma paella apesar de ter feito um bom trabalho, e deixa o avental da cozinha mais disputada do mundo.