Masterchef

Do 'Avental Dourado' à 'Caixa Misteriosa': MasterChef 2021 volta às origens com novidades; assista ao vídeo spoiler

Assista ao teaser da oitava temporada do talent show culinário da Band, que estreia dia 06 de julho às 22h30 na Band

Da Redação

A nova temporada do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça-feira, 6 de julho, está de volta às origens, mas recheadas de novidades. Na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 29, a diretora Marisa Mestiço revelou algumas dinâmicas que mexerão com os humores dos cozinheiros amadores do talent show. Assista ao vídeo spoiler acima!

“Além da chegada da Helena Rizzo, voltamos ao formato original, com a trajetória do herói. Mas, toda a temporada tem coisas novas e esta tem a ‘Caixa Misteriosa Dourada'. É um aditivo à Caixa Misteriosa, que pode dar uma vantagem ou desvantagem ao competidor”, conta a diretora.

Outra novidade será a chegada do ‘Avental Dourado’ nos desafios em grupo. “O avental está à disposição em provas em equipe para que alguém do time, que não esteja feliz com a liderança, possa assumir o manto de capitão. Mas, tem que dar uma justificativa aos jurados”, explica.

Para finalizar, os participantes poderão salvar ainda uma pessoa da eliminação. “Os jurados escolhem os três piores pratos da prova e a Ana Paula Padrão faz uma curadoria com o mezanino, que pode salvar uma pessoa de ir para casa”, completa.

Segundo Ana Paula Padrão, edição 2021 tem uma pitada de malandragem: “Tem um ingrediente importante de malandragem, que faz o jogo ficar ainda mais interessante”, diz Ana. “Quanto mais adaptados os participantes vão ficando, mais eles entregam em termos gastronômicos. No nono episódio, já dá para ver uns destaques interessantes”, revela.

Estratégia, segundo Ana Paula Padrão, será palavra de ordem nesta temporada. “Começamos o jogo com 23 participantes, que vão precisar ter estratégia desde o início.”

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia no dia 6 de julho, às 22h30. Você pode assistir ao programa na tela na Bandtambém aqui pelo site.