Masterchef

Eduardo faz torre de quibe e vence prova no MasterChef; confira a receita

O participante surpreendeu os jurados com sua versão da iguaria árabe na Prova de Eliminação

Amanda Caroline e Stefani Sousa

O participante ganha prova com torre de quibe bem temperada
O participante ganha prova com torre de quibe bem temperada
Carlos Reinis/Band

Eduardo venceu a Prova de Eliminação do 12º episódio do MasterChef Brasil com sua torre de quibe. Os participantes foram desafiados a preparar a iguaria árabe e o estudante conquistou o paladar dos jurados, que elogiaram o tempero e as cores do prato. Saiba como fazer a receita aqui.

A torre de quibe (ou "quibe montado") leva quibe assado, quibe cru, tomate concassé, coalhada seca e cebola crocante, e Eduardo conseguiu construir todas as camadas do prato. Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro amador fala sobre a conquista.

Receita de Eduardo “rouba a cena” na Prova de Eliminação (Foto: Carlos Reinis/Band)


"Vencer a prova foi um mix de emoções, mas fiquei surpreso. Quando olhei para as outras torres de quibe, vi que a minha tinha uma cor muito diferente e fiquei com medo de ter feito algo errado. Felizmente, ela estava diferente para o lado bom", diz o competidor.

Eduardo ainda revela o segredo por trás da sua torre de quibe. "Você precisa se dedicar à preparação de cada camada e acertar o tempero de cada um dos elementos para que todos eles fiquem coesos juntos ou separados", explica. Ótima dica!

Destaques positivos

Isabella e Raquel também agradaram os jurados na Prova de Eliminação. Confira as receitas das participantes que foram destaques positivos:

Torre de quibe feita por Isabella ganha elogios (Foto: Carlos Reinis/Band)
A participante fez um dos melhores pratos da noite (Foto: Carlos Reinis/Band)