Masterchef

Eduardo em Paris: vice-campeão do MasterChef indica seus restaurantes favoritos

Très chic! O cozinheiro e influenciador digital detalha suas experiências gastronômicas na capital francesa; confira

Por Amanda Caroline

Vice-campeão da oitava temporada compartilha suas experiências em Paris, na França
Vice-campeão da oitava temporada compartilha suas experiências em Paris, na França
Reprodução/Instagram @ed.prado

Vice-campeão do MasterChef Brasil 2021, Eduardo Prado aproveitou as férias de janeiro deste ano para viajar com a família. O destino? Paris, na França. Très chic! Por lá, o cozinheiro e influenciador digital visitou vários restaurantes – com estrelas Michelin, inclusive – e confeitarias, e divide suas melhores indicações gastronômicas com o Portal da Band.


O ex-participante do programa fala sobre suas experiências em quatro lugares imperdíveis para os amantes da culinária francesa e entrega detalhes sobre melhores pratos que provou na cidade. 

Confira abaixo o relato de Eduardo:

1. Pierre Gagnaire

“Nada mais, nada menos do que o restaurante dos meus sonhos. Nunca tinha ido ou comido a cozinha do Pierre Gagnaire, que foi, inclusive, o chef que inspirou o menu que fiz na final do MasterChef. O restaurante dele é super-requintado – ele é, de longe, o mais chique dessa lista –, tem três estrelas Michelin e o preço não é muito acessível, mas foi o lugar onde comi o melhor prato de toda a minha vida, que é esse com abalone [tipo de molusco], verniz, berbigão e lingueirão envoltos em sumo iodado com caviar Ossetra, pastinaca Roy, algas selvagens da Côtes du Croisic.”

“Os ingredientes são um pouco diferentes, não consegui entender direito o que é o prato, mas quando eu experimentei a junção de todos aqueles sabores na minha boca, senti que estava no paraíso. Foi o maior prazer que tive em toda a minha vida. Algo de outro mundo! Foi a melhor experiência gastronômica da minha vida.”

SERVIÇO

Pierre Gagnaire
Endereço: 6, rue Balzac, 75008, Paris, França
pierregagnaire.com

2. Cedric Grolet Opéra

“Não tem como não indicar esse lugar porque é onde tem a melhor Saint-Honoré do mundo e, na minha opinião, a melhor sobremesa do mundo. Esse doce se aprofunda muito nos sabores, como nos detalhes da baunilha e do caramelo, e faz uma junção superinteressante e equilibrada com o toque amendoado. São várias camadas de massa, tem o creme pâtissière, o chantilly de baunilha e o creme de caramelo saborosíssimo. E o melhor de tudo nessa sobremesa está no equilíbrio e no dulçor ideal. É a perfeição em técnica e em sabor.”

“Realmente, o Cedric Grolet, que já ganhou o prêmio de melhor chef pâtissier do mundo algumas vezes, coloca o seu trabalho como uma experiência. O chef confeiteiro me recebeu e montou a sobremesa na minha frente, o que fez com que a sobremesa continuasse fresca por muito tempo. É algo especial você ver o chef confeiteiro montando.”

SERVIÇO

Cedric Grolet Opéra
Endereço: 35, avenue de l’Opéra, 75002, Paris, França
cedric-grolet.com

3. Silencio des Prés

“Supergostoso e charmoso. Fica perto da igreja Saint-Germain des Prés, que é a igreja mais antiga de Paris, e o restaurante é uma delícia. Tem uma carta de drinks e vinhos muito interessante, e a comida é superespecial.”

“O que é mais divertido é a estética do lugar, que traz uma vibe mais antiga, dos anos 1930. Também há um cinema lá e essa parte cultural muito ligada com o clima e o ambiente do restaurante. É uma visita muito legal.”

SERVIÇO

Silencio des Prés
Endereço: 22 rue Guillaume Apollinaire, 75006, Paris, França
silenciodespres.com

4. Michalak Paris

“Michalak é uma pâtisserie em Paris do chef Christophe Michalak, que é muito bom. Ele tem mais de 20 anos de carreira e já trabalhou no hotel Plaza Athèene. Agora, ele tem a confeitaria. Eles trabalham, principalmente, as texturas e os sabores dos doces. Acho superinteressante e recomendo o doce de yuzu, que é simplesmente fenomenal. Você dá uma mordida e vem algo azedinho que explode na boca, é algo de outro mundo.”

SERVIÇO

Michalak Paris
Endereço: 8, rue du Vieux Colombier, 75006, Paris, França
christophemichalak.com

Inscreva-se para a nova temporada do MasterChef Brasil

É cozinheiro amador e está cansado de ouvir, da família e dos amigos, que precisa entrar no MasterChef Brasil? Sua chance chegou! As inscrições para a temporada de 2022 já estão abertas! Clique aqui para se inscrever.