Masterchef

Eduardo surpreende Pabllo Vittar com coroa de carré de cordeiro; aprenda a fazer

O participante fez o melhor banquete na Prova de Eliminação e garantiu vaga na grande final do MasterChef Brasil

Por Amanda CarolineStefani Sousa

Prato principal é o destaque do banquete de Eduardo
Prato principal é o destaque do banquete de Eduardo
Carlos Reinis/Band

Eduardo fez o melhor banquete na Prova de Eliminação do MasterChef Brasil desta terça-feira (7) e garantiu vaga na grande final da competição. O cozinheiro amador surpreendeu os jurados e a cantora Pabllo Vittar com sua coroa de carré de cordeiro. Clique aqui e saiba como fazer a receita de coroa de carré. 

Além do prato principal, ele também preparou uma pavlova para a sobremesa do jantar. A chef de cozinha Helena Rizzo não poupou elogios para Eduardo. “Parabéns, Edu. Se você tem 19 anos e cozinha assim, imagina com 30. A pavlova está perfeita. A gente termina o banquete muito feliz com essa sobremesa”, opina.

“Parabéns pelo seu trabalho. O ponto do cordeiro é perfeito, suculento. O cuscuz é saboroso e faltou um pouquinho de sal no purê de grão de bico. A pavlova também é deliciosa. Muito bom”, afirma Henrique Fogaça.

A artista também exaltou o trabalho de Eduardo. “Primeiramente, parabéns. Jamais conseguiria fazer isso aqui, nem pela metade. Amo cuscuz e aqui você ganhou meu coração. Gosto da carne mais bem passada, mas está deliciosa. A sobremesa parece que você comprou e trouxe, está perfeita”, diz Pabllo. Uau!

Em entrevista ao Portal da Band, Eduardo comemora os elogios que recebeu da cantora. “A Pabllo Vittar é imponente, poderosa. Adoro ela! Ter feito uma prova tão bonita, ainda mais com uma convidada tão especial como a Pabllo, é motivo de orgulho para mim”, declara o participante.

Orgulho de ser finalista

O competidor celebra seu desempenho na semifinal e fala sobre a felicidade de disputar a final da temporada. “Foi uma prova linda. Quando vi o resultado final, fiquei muito orgulhoso. Fiz várias coisas ao mesmo tempo e deu tudo muito certo”, diz Eduardo.

Eduardo comemora vaga na grande final do MasterChef Brasil (Foto: Carlos Reinis/Band)


Ele ainda afirma que faria tudo novamente no seu banquete, sabendo sobre a semifinal ou não. “Talvez tentaria lembrar de limpar o outro cordeiro, porque eu limpei só um, e tinha dois pedaços. De resto, eu realmente gostei muito e acho que estava tudo muito bem equilibrado. Fiquei muito, muito, muito feliz”, finaliza. Boa sorte, Eduardo!