Masterchef

Equipe do MasterChef fez bagunça no Maní? Helena Rizzo responde

Com o jogo mais apimentado, Ana Paula Padrão e Helena Rizzo respondem como os participantes lidam com as dinâmicas inesperadas

Da redação

O restaurante Maní, comandado por Helena Rizzo, foi palco para a participante Ana Paula, do MasterChef, aprender uma receita desafiadora. A visita da equipe do programa ao estabelecimento gerou curiosidade nos internautas. Umas das dúvidas que surgiu foi se fizeram muita bagunça. A chef não pensou duas vezes antes de responder: sim. “Foi muito legal porque o Maní é minha segunda casa, receber a equipe, a Ana Paula, é como se tivesse recebendo em casa mesmo”, afirma. 

Pensando no público, Helena comenta que escolheu um prato simples e com o tempo de preparo mais rápido, no entanto existem processos e detalhes importantes na elaboração da receita do arroz negro cozido com leite de castanha, banana da terra, brócolis, couve e uma pasta de castanha. 

Aprender com leveza e descontração, em um ambiente divertido, faz toda diferença para memorizar as técnicas de uma receita tão importante. De acordo com Ana Paula Padrão, apesar do nervosismo tomar conta, os participantes não podem se desestruturar na metade do caminho. 

As dinâmicas do programa são ótimas para os participantes provarem que eles podem cozinhar em qualquer situação: “Toda mudança que a gente faz dá uma balançada, mas é importante para saber quem cozinha mesmo, independente do momento e de quem vai acabar saindo”, lembra Ana Paula.

“A responsabilidade em reproduzir um prato de chef é de deixar qualquer participante apreensivo, principalmente nessa altura do campeonato, onde o nível está elevado e a competição começa, de fato, ficar mais ácida e acirrada”, afirma a apresentadora. 

O inesperado proporciona reações interessantes e que provam a maturidade dentro da cozinha. A apresentadora ressalta que de uma certa maneira, é o que acontece na cozinha profissional. Eles devem fazer uma coisa rápida e que seja aprovada pelos clientes. “Aqui, no caso são 3 clientes muito chatos” brinca Ana Paula.

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