Masterchef

Jacquin surge corintiano no MasterChef; saiba como chef virou torcedor do Timão

Prova externa do MasterChef Brasil acontecerá na Arena Corinthians no episódio da próxima terça-feira (23). Conheça a história do jurado francês com o time.

Da redação

Jacquin surge corintiano no MasterChef; saiba como chef virou torcedor do Timão
Jacquin surge corintiano no MasterChef; saiba como chef virou torcedor do Timão
Melissa Haidar/Band

O 15º episódio do MasterChef Brasil vem com surpresas e muita emoção nesta reta final. Em uma prova externa grandiosa, os quatro participantes terão de cozinhar na Arena Corinthians. E nos bastidores da gravação, o chef Erick Jacquin mostrou que torce pelo Timão. 

Nem todo mundo sabe, mas o jurado francês, que vive no Brasil há mais de 20 anos, se tornou corintiano logo após o nascimento do primeiro filho, Edouard, fruto de um antigo relacionamento. Jacquin estava na cozinha quando o avisaram, de madrugada, que a ex-mulher havia ido à maternidade para dar à luz. 

“Saí correndo de cozinheiro e me perguntaram, aonde você vai, Jacquin? Eu falei, minha mulher vai ganhar bebê. Em que hospital? São Luiz! E fui embora”, lembrou o chef ao participar do programa Terceiro Tempo, na Band TV.


Após o bebê nascer, Jacquin foi surpreendido com um presente. “Um amigo falou que estava muito preocupado por eu estar sozinho no Brasil e deu de presente um uniforme do Corinthians para o meu filho. Ele nasceu corintiano”, explicou. 

E é assim que Erick Jacquin entrou para a torcida do Corinthians. A atual mulher do chef, Rosangela Jacquin, por sua vez, torce pelo Santos. 

Como será a prova na Arena Corinthians

 

Em ano de Copa do Mundo, Fernanda, Lays, Rafael e Renato vão formar um único time, a Seleção MasterChef, e deverão preparar um menu bem brasileiro com entrada, dois pratos principais e sobremesa para serem servidos ao ex-jogador Edmílson, às atacantes Andressa Alves e Cristiane Rozeira, e ao chef Pablo Peralta, que já cozinhou para várias seleções.

Para este desafio, eles invadem a Arena Corinthians, em São Paulo, e são surpreendidos pelos convidados, que atravessam o gramado do estádio do Corinthians mostrando que a partir de agora é tudo ou nada. Os jurados apresentam quatro ingredientes obrigatórios - cachaça, caju, banana e tucupi. 

Cada item deverá ser protagonista de uma das receitas. Além de elaborar um cardápio perfeito, os participantes precisam ser ágeis e pensar muito bem em todos os detalhes para se livrar da berlinda. Ao final da degustação, somente um é salvo e garante a vaga de primeiro semifinalista da temporada.

Tópicos relacionados