Masterchef

Fabiano, da dupla com César Menotti, se emociona ao ganhar prova no MasterChef

Artistas ajudaram no preparo dos pratos no 5º episódio do programa

Da Redação, com MasterChef

Fabiano Menotti participa do MasterChef
Fabiano Menotti participa do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef foi em clima de churrasco no 5º episódio, que foi ao ar nesta terça-feira, 3. E para embalar as provas, o programa contou com Naiara Azevedo e Fabiano, da dupla com César Menotti. Na segunda etapa do primeiro desafio, os artistas se juntaram, respectivamente, aos times vermelho e azul. Ao vencer a competição da noite, o cantor se emocionou no programa.

O desafio era cortar adequadamente, grelhar e servir o contrafilé. Os artistas ajudaram no preparo dos pratos e Fabiano ficou amigo dos participantes Heitor, Renato, Ana Paula, Luiz, Pedro e Sergio nos 30 minutos de prova. Por isso, chorou quando recebeu a avaliação dos chefs e descobriu que eles garantiriam vaga no mezanino. 

“Grandão e manteiga derretida”, disse Ana Paula Padrão ao vê-lo emocionado. “Não tem como não se emocionar. Vi a luta deles para fazer o negócio dar certo. Essa emoção tá na gente. Num momento especial como esse vem e aflora”, explicou o cantor, que vibrou pela conquista junto com os participantes.

A escolha do time azul foi o ancho com molho picante, legumes na churrasqueira + cartola. “A carne eu achei excelente. Tem gosto de defumado, de churrasqueira, de fumaça. O sal tá no tempero ideal. Nos legumes faltou um pouquinho mais de sal, talvez um azeite”, disse Fogaça. Em seguida, Helena Rizzo concordou com o jurado. “Achei a carne muito boa, no ponto, tostadinha, extremamente bem temperada.”

Jacquin completou dizendo que o molho não era bom, mas a carne fazia o prato valer a pena. “É maravilhosa, extraordinária, muito bem feita e saborosa.”