Masterchef

Farofa perfeita: saiba como fazer prato vencedor de prova no MasterChef

Lays se destacou com prato moderno no segundo episódio da 9ª temporada e levou seu time para o mezanino

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Farofa com farinha panko de Lays agrada os jurados
Farofa com farinha panko de Lays agrada os jurados
Melissa Haidar/Band

Lays, com sua “farofa perfeita”, levou seu time, formado por Bruno e Mitiko, para o mezanino do segundo episódio do MasterChef Brasil 2022

Na primeira prova da noite, o grupo escolheu o prato da cozinheira para apresentar aos jurados depois de ser surpreendido com uma regra do desafio. O mosaico de filhote com velouté de dashi e farofa panko recebeu muitos elogios. Clique aqui e saiba como fazer em casa!

“Prato com ‘pegada’ oriental e brasileira. Achei interessante. Tecnicamente, o molho está bom. A cocção do peixe está perfeita e a farofinha está crocante. Adorei! Criativo e inspirador”, diz a chef Helena Rizzo sobre a criação da competidora. Érick Jacquin também “aclamou” o prato do time rosa. “Muito bom, moderno e bem feito. O toque de laranja é muito bom”, opina o francês. Uau!

Em entrevista ao Band.com.br, Lays conta que preparou uma receita “8 ou 80”. Por conta de seu talento, a reação dos jurados foi a melhor possível. 

“Fiquei surpresa que deu certo. Acho que [a vitória] foi muito importante para me dar confiança. Sabia que seria um prato muito bom ou muito ruim, mas quis arriscar”, afirma. Agora, ela sabe que a primeira prova é o momento de ousar e experimentar na competição.