Masterchef

Feijão cozido na cachaça? “Feijoada bêbada” de Helena e Márcio leva bronca de Fogaça

No 1º desafio da noite, a dupla levou a pior e recebeu críticas do trio de jurados; ao Band.com, eles explicam o que a aconteceu com a receita

Stefani Sousa 28/09/2021 • 23:43 - Atualizado em 29/09/2021 • 01:09
“Feijoada bêbada” de Helena e Márcio leva bronca de Fogaça no MasterChef
“Feijoada bêbada” de Helena e Márcio leva bronca de Fogaça no MasterChef
Carlos Reinis/Band

Helena e Marcio exageraram no álcool durante a primeira prova do 13º episódio de MasterChef, exibido nesta terça-feira (28). Cozinhando em dupla, os participantes receberam a missão de preparar uma feijoada completa, mas pecaram no excesso de cachaça colocada na receita.  

O ingrediente fez com que a construção de sabores do prato fosse praticamente anulada e, embora tenham servido bons acompanhamentos, o erro não foi perdoado pelos jurados. “A farofa e o vinagrete são bons, mas a feijoada é bêbada”, criticou Fogaça.  

Jacquin ressaltou ainda que a carne estava muito pequena, quase imperceptível. O jurado também questionou o modo de preparo do feijão: “Você cozinhou dentro da cachaça? Temperou no final? Isso aqui é cachaça pura”.  

Enquanto o francês lamentava, Helena Rizzo fez piada com a situação. “Parece que você tá sentado com amigos, alguém chega e derruba cachaça na panela”, brincou. Para a chef, o erro foi de dosagem. Na medida certa, a receita poderia ter sido um sucesso.  

Após a avaliação, a dupla foi direto para a prova de eliminação e, ao fim das gravações, explicou ao Band.com o que aconteceu durante o preparo da receita. Helena garante que, até ouvir a opinião dos jurados, não imaginava o erro. “A gente pensou em tudo, sabíamos os nossos pontos fortes e fracos, mas em nenhum momento a questão do álcool foi tocada. Foi tão corrido o final da nossa prova que nem consegui provar”, admite.  

Vale ressaltar que os dois não cozinharam simultaneamente, mas sim alternaram o período na frente do fogão de acordo com o tempo de prova. Márcio finalizou o preparo e lamenta não ter checado os detalhes da execução. “O meu erro foi não ter experimentado a cachaça antes para entender qual era a qualidade do que estava usando." 

E você, comeria uma feijoada “bêbada”?