O Dia dos Pais tem um significado mais do que especial para Henrique Fogaça. Isso porque ele não esperava ter filhos. Quando sua primogênita, Olívia, nasceu, ele estava totalmente envolvido com seu trabalho e a notícia veio como uma grande surpresa.
“Eu tinha aberto meu restaurante, estava em uma correria intensa. Estava há quase 18 anos com minha ex-mulher [Fernanda Corvo] e, em 2006, tivemos a notícia de que ela estava grávida. Foi algo muito surreal! Só quem é pai sabe o sentimento que a gente tem pelos filhos”, destaca o chef de cozinha.
O jurado do MasterChef Brasil também lembra que estava na “rotina frenética do dia a dia” durante a gestação da ex-mulher e que o nascimento de Olívia foi muito esperado. Quando o dia chegou, ele estava extremamente ansioso e logo descobriu que a filha era especial.
“Olívia nasceu de tarde. Quando o médico tirou a Olívia, ela não chorou. Não me liguei na hora. Senti aquela felicidade! Só depois que soubemos que a Olívia nasceu com uma alteração genética. Ela teve um problema respiratório, ficou incubada. A partir daí, tivemos aquele olhar com mais cuidado para a Olívia, para saber o que ela tinha”, relata Fogaça.
O cozinheiro ainda fala sobre o orgulho que tem pela primogênita — ele também é pai de João e Maria Letícia.
“Sou muito feliz. Só tenho a agradecer por ter a Olívia na minha vida. Ela me ensina muito nas pequenas coisas: um sorriso, um olhar… Ela é minha princesa, meu anjo”, derrete-se.