Fogaça critica cozinheiro no MasterChef, que rebate: "Tá reclamando do quê?"

Na primeira prova desta terça-feira (18), os cozinheiros do MasterChef tiveram que cozinhar pratos tradicionais, casuais ou modernos

Da redação, com MasterChef

Clima tenso na cozinha do MasterChef! No episódio desta terça-feira (18), o primeiro desafio da noite foi preparar um prato dentro do estilo tradicional, casual ou moderno, escolhido para cada um dos cozinheiros por meio de um sorteio. Riad pegou o estilo moderno e preparou um bife ancho ao molho de cogumelos com legumes grelhados. 

"Eu trouxe o conceito moderno que é um pouco do classicismo, do modernismo e tecnologia com elementos coloridos, bonitos e mínimos", defendeu o cozinheiro sírio na hora da avaliação de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.  

"O molho está agradável, eu sinto bem o gosto da especiaria, o ponto da carne está bom, mas sinceramente, fala bastante. Tem bastante teoria, mas seu prato não me remete a nada moderno. Parece um joguinho de videogame. Prédio, avião", criticou Fogaça. 

Em depoimento, Riad manifestou sua indignação. "Eu tô muito p*to, porque, assim, jogo de videogame, poxa, é moderno, é tecnologia", disse o competidor. "Foi exatamente isso que eu busquei dentro do prato e ele não gosta. Tá reclamando do quê?"  

Jacquin endossou a opinião do colega e também teceu críticas ao prato de Riad. "É horrível, é muito blá-blá-blá. Parece que essa comida é de 1970. A cozinha moderna hoje é a comida mais simples possível", declarou o chef francês.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais