Masterchef

Fogaça critica Cristina e participante ameaça deixar MasterChef: "Preciso sair daqui"

Receita de risoto de pupunha com camarão da participante desagradou os jurados

Stefani Sousa e Flávia Bezerra

Fogaça critica desempenho de Cristina
Fogaça critica desempenho de Cristina
Carlos Reinis/Band

O episódio desta quarta-feira, dia 21, do MasterChef não foi nada bom para a Cristina. A baiana de 51 anos foi um dos destaques negativos da prova da Caixa Misteriosa ao preparar um risoto de pupunha com camarão duro e sem sabor. Os chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin não pouparam a participante e foram duros nas críticas: “Você é a única pessoa responsável pelas suas escolhas. Tá faltando personalidade e sabor. Presta atenção, Cristina. Abre os olhos", disse.

Jacquin e Helena concordaram com o chef. As críticas abalaram a participante, que ameaçou, inclusive, a deixar a competição, mas foi acalmada pelos colegas. “Quero ir embora daqui. Já deu. Eu preciso sair daqui”, disse. Ela foi apoiada pelos colegas, Ana Paula e Helena Rizzo. Assista:

Na prova final, Cristina, porém, dá a volta por cima ao preparar um donuts de frutas vermelhas e limão siciliano que garantiu sua permanência no talent show.

Trajetória da Cristina até agora
Esse foi o segundo episódio consecutivo que Cristina “senta na graxa”. No segundo episódio, a coordenadora pedagógica também foi um dos destaques negativos da primeira prova, em que os participantes prepararam um prato com alcatra. Ela lamentou a carne dura no MasterChef e disparou: "Brasil, esqueça esse episódio" – frase que estampou a camiseta do Jacquin no episódio desta semana. Veja a foto:

Já na prova final da semana passada, a do Tímpano, Cristina não conseguiu desenformar a torta italiana (assista abaixo). Por sorte, foi salva pelo mezanino em uma decisão cheia de polêmicas, em que Juliana A. acabou escolhendo por afinidade: “Foi estratégico”, disse Juliana ao Band.com.