Masterchef

Fogaça diz que Juliana A. pegou “restos da geladeira” e cozinheira chora na estreia do MasterChef

Pintado com farofa preparado pela mineira foi um dos destaques negativos da prova em que peixes de água doces eram protagonistas dos pratos

Stefani Sousa

Fogaça critica prato de Juliana na estreia do MasterChef
Fogaça critica prato de Juliana na estreia do MasterChef
Carlos Reinis/Band

A nova temporada do MasterChef começou do jeitinho que a gente gosta. De volta ao formato original, com muita competição na cozinha e algumas broncas dos jurados. Na estreia, que aconteceu nesta terça-feira, 6 de julho, Henrique Fogaça começou afiado ao avaliar o prato de Juliana Arraes na prova de peixes de água doce. A participante fez um pintado em cubos com salada de frutas verdes, farofa cítrica e molho de tucupi com leite de coco, que foi eleito pelos jurados como um dos piores pratos do desafio.

Fogaça avaliou o empratamento como “desastroso” e fez duras críticas à cozinheira que participou do MasterChef 2020 e voltou para uma nova chance. “Parece que pegou um resto de coisa na geladeira e tacou aqui. Falta muito pra uma coisa razoavelmente aceitável. Tá feio”, apontou o chef.

Helena Rizzo e Erick Jacquin também não gostaram do que foi entregue pela mineira da cidade de Passos. Tanto que, depois da avaliação, ela subiu ao mezanino e chorou abraçada a Cristina. “Sinto vergonha porque odeio chorar em público. Já tenho uma imagem doce e às vezes as pessoas confundem isso com fraqueza”, disse Juliana em entrevista ao Band.com após as gravações. 

A cozinheira explicou que estava confiante com sua escolha, mas muito tensa com toda a pressão, o que não havia sentido na sua primeira passagem pelo talent show. “Não soube lidar com esse nervosismo. Da outra vez que participei estava extremamente calma. Acho que dessa vez eu tenho mais a perder porque da última vez foi só um episódio. Dessa vez quero ir muito longe.”

Para Helena, o erro de Juliana foi misturar muitos ingredientes. “O peixe tá gostoso, mas tá confuso, não consegui entender muito bem. Achei que esse caminho não foi a melhor escolha. Usou muitos elementos que não deram liga”, pontuou. Jacquin concordou com a gaúcha: “Parece que explodiu, que você torturou o peixe. Tá feia a apresentação. Quando a gente faz uma coisa tem que estar ali. Parece que torturou o peixe, uma tortura”.

Juliana explicou que considera muito a opinião dos chefs e que as avaliações mexeram com seu psicológico porque não esperava esse resultado. “Meu prato não merecia estar nem nos destaques positivos e nem negativos. Acho que o problema foi a farofa”, disse. “Isso mexeu muito com a minha autoestima.”