Masterchef

Fogaça se diverte com desespero dos participantes em prova do MasterChef

Da Redação

Henrique Fogaça se diverte com desespero dos cozinheiros amadores
Henrique Fogaça se diverte com desespero dos cozinheiros amadores
Carlos Reinis/Band

Nesta terça-feira, 15, a Band exibe o décimo episódio do MasterChef Brasil 2020. Oito novos cozinheiros amadores entram na cozinha mais famosa do Brasil para disputar o tão sonhado troféu. No primeiro desafio da noite, eles encaram a Caixa Misteriosa dos Famosos que causa desespero nos participantes.

O jurado Henrique Fogaça se diverte com os cozinheiros enrolados, que deixam para os últimos muitos para fazer processos importantes para os pratos pedidos por Nando Reis, Catia Fonseca, Luísa Sonza e David Luiz. O cantor desafiou os participantes a fazerem um bife à parmegiana, já a apresentadora pediu um cheesecake.

Para finalizar, Luísa Sonza e o jogador David Luiz pediram lasanha e arroz, feijão, angu e bife. Será preciso muita criatividade e jogo de cintura para superar as expectativas. Quem não conseguir agradar o paladar dos jurados vai direto para casa.  

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de reproduzir um prato muito famoso no repertório do chef Henrique Fogaça: o peixe na crosta de sal. A técnica traz a proteína envolta em sal grosso, temperos e clara de ovo. Para inspirar os competidores, o jurado dá algumas dicas de molhos e acompanhamentos que farão toda a diferença.  

O autor do melhor prato conquistará o décimo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Instituto Juvino Barreto, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte. A entidade ajuda a resgatar e amparar idosos carentes para que eles tenham uma vida mais digna. 

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.