Masterchef

Gabriel, de 19 anos, se inspirou no Helton, do MasterChef 6, para se inscrever no programa este ano

Estudante de engenharia civil, Gabriel quer fazer aliados no jogo: “Vou tentar fazer amigos, porque acredito que isso vai me ajudar”

Stefani Sousa e Flavia Bezerra

Gabriel, de 19 anos, se inspirou no Helton, do MasterChef 6, para se inscrever no programa
Gabriel, de 19 anos, se inspirou no Helton, do MasterChef 6, para se inscrever no programa
Carlos Reinis/Band

Já parou para pensar que você pode ser a inspiração de alguém? O Helton Oliveira, participante da 6ª temporada do MasterChef em 2016, por exemplo, foi a inspiração do Gabriel, de 19 anos, para se inscrever para a temporada deste ano do programa, que estreia dia 06 de julho, às 22h30, na Band. “O Helton também tinha 19 anos quando entrou e, sem dúvidas, ele foi o participante que mais me inspirou a estar aqui hoje”, disse em entrevista ao Band.com.

Natural de Andradas, Minas Gerais, Gabriel é estudante de engenharia civil e quer terminar o curso, antes de estudar gastronomia. “São duas áreas que gosto muito, tanto a engenharia civil, quanto a gastronomia. Escolhi fazer engenharia primeiro, porque exigia mais do conhecimento que a gente adquire no ensino médio, a partir das aulas de matemática, física e química”, conta.


Apesar da escolha pela carreira na área das exatas, Gabriel conta que o amor pela cozinha vem do berço. “Sempre observei minha mãe e avós cozinhando, e fui pegando um pouco desse carinho. Também fui me aprofundando, comprando cada vez mais livros, estudando, testando...”.

Seu ponto forte na cozinha, além da massa fresca e da panna cotta – os dois pratos que mais gosta de cozinhar –, é a força de vontade. “Vou dar o meu melhor”, garante. Para isso, porém, Gabriel vai ter que lidar com o “nervosismo e um pouco de ansiedade”.

Com a torcida garantida dos pais Débora e Deni, com quem o participante mora em Minas Gerais, e sem saber ainda o que faria com o dinheiro do prêmio, Gabriel entra no jogo com estratégia mista: “Vou tanto ficar na minha, quanto tentar fazer amigos, porque acredito que isso vai me ajudar.” Questionado se é uma pessoa que faz alianças com facilidade, Gabriel responde: “Com certeza”.

Relembre participação do Helton no MasterChef em 2019: