Masterchef

Heitor e Luiz vencem prova do MasterChef com feijoada suculenta; confira a receita

Os participantes que surpreenderam os jurados entregam os segredos por trás dos pratos

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Dupla surpreende com a "feijoada dos moleques"
Dupla surpreende com a "feijoada dos moleques"
Carlos Reinis/Band

Heitor e Luiz venceram a prova da feijoada no 13º episódio do MasterChef Brasil. A dupla superou os demais cozinheiros amadores — e a cantora Gretchen — com um prato bem temperado, apelidado de "feijoada dos moleques".

O trabalho dos participantes foi muito elogiado pelos jurados, que se surpreenderam com o sabor "raiz" e suculento do prato. "Parece feijoada de boteco", apontou Érick Jacquin. "Essa feijoada está muito boa, perfeita de sabor. Trabalho em dupla muito legal", completou Helena Rizzo.

Henrique Fogaça destacou também a beleza do prato. "Vocês fizeram a melhor apresentação. Tem tudo o que uma boa feijoada deve ter: farofa e arroz bem feitos, banana bem selada… Ótimo trabalho", opinou.

Clique aqui e confira a receita completa da "feijoada dos moleques":

"Feijoada dos moleques" tem sabor e suculência, afirmam os jurados (Foto: Carlos Reinis/Band)


Em entrevista ao Portal da Band, Heitor entregou os segredos da feijoada que conquistou os chefs de cozinha. Além de ferver duas — ou até três — vezes as carnes mais salgadas antes de adicioná-las no ensopado, o participante contou que vale incluir uma laranja na feijoada para amenizar a gordura. "Faça furos na laranja e coloque-a dentro da feijoada nos últimos 10 minutos", explicou. "Corrija o sal apenas no final e coloque muito amor", finalizou.

Destaques positivos

As duplas Isabella e José Sergio, e Kelyn e Gretchen também se saíram bem na prova e garantiram mais uma semana na competição com suas feijoadas. Confira o passo a passo dos pratos:

Dupla ganha elogios com feijoada "à la MasterChef" (Foto: Carlos Reinis/Band)
Gretchen participa de prova e ajuda Kelyn a subir para o mezanino com feijoada completa (Foto: Carlos Reinis/Band)