Masterchef

Helena Rizzo fala da importância do MasterChef para fãs: “Começaram a cozinhar”

A chef esteve ao lado de Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Rodrigo Oliveira e Marisa Mestiço para falar sobre a 10ª temporada do programa, que estreia dia 2 de maio

Da Redação

Helena Rizzo fala da importância do MasterChef para fãs: “Começaram a cozinhar”
Melissa Haidar/Band

Quem nunca testou, ou pelo menos teve vontade de testar, uma receita do MasterChef? Durante a coletiva de imprensa do programa, realizada nesta terça-feira (25), Helena Rizzo revelou que é abordada por fãs que dizem terem testado uma receita, ou ainda, que começaram a cozinhar por causa da atração. 

“Não é essa coisa de chegar e tirar foto. As pessoas falam da importância do programa na vida delas. ‘Eu comecei a cozinhar vendo MasterChef’”, recordou a chef. “Eu acho muito legal porque a comida vem acompanhada de muitas coisas. Não é só a comida em si. Ela vem acompanhada de história, de cultura, de pessoas.”

“Antes do MasterChef, antes de ter filho, na verdade, eu sempre fui muito da cozinha, então eu não via TV e não tinha ideia da importância”, comentou Helena. Ela ainda aproveitou para relembrar o momento em que foi convidada para ser parte do elenco, na 8ª temporada, e a necessidade de fazer algo diferente.

“Eu tive esse início da minha profissão muito dentro da cozinha. Achei que nunca ia sair disso, e chegou um momento em que eu senti necessidade de mudar”, relembrou. “Foi bacana porque no MasterChef eu junto várias coisas que eu já vivi na minha vida. Já fui modelo, já apresentei algumas coisas, cozinha.”

MasterChef 2023

Quantos participantes

O programa começa com 90 candidatos, que passarão pelas etapas da seletiva. Apenas 18 cozinheiros amadores ganharão os aventais.

Onde é gravado

Polo Cinematográfico Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (São Paulo)

Quando começa

Terça-feira, 2 de maio. A partir das 22h30.

Onde assistir

Na Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.

A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Mais notícias

Carregar mais