Masterchef

Helena Rizzo, Fogaça e Jacquin fazem dancinha ao som de Duda Beat no MasterChef

Cantora estará no 3º episódio do programa, que vai ao ar nesta quarta-feira, 21

Da Redação

O terceiro episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira, 21, terá a presença de Duda Beat. A cantora tem a missão de inspirar os participantes na hora de preparar donuts. E parece que não serão só os cozinheiros que serão contagiados pela pernambucana. Em um vídeo, ela aparece cantando a música “Chega”, canção em parceria com Mateus Carrilho e Jaloo, enquanto Helena Rizzo e Henrique Fogaça fazem uma dancinha na cozinha mais famosa do País.

No episódio, os participantes vão cozinhar juntos pela primeira vez e se deparar com a Caixa Misteriosa. Além de uma versão dourada, que pode vir com uma vantagem ou uma desvantagem para quem ficar com ela, os aspirantes a chef terão de dividir os ingredientes, já que metade das caixas tem 24 produtos e a outra metade está vazia. A separação dos alimentos por igual deixa em evidência as inimizades entre os concorrentes. Aqueles que conseguirem superar as desavenças e prepararem os melhores pratos serão salvos da eliminação.

Os cozinheiros com desempenho mediano ainda vão ter a chance de escapar da berlinda em uma prova com uma massa clássica, a cacio e pepe. Eles serão desafiados a recriar esse clássico italiano que, embora pareça fácil, é cheio de técnicas. Após passarem pela avaliação dos jurados, os melhores sobem para o mezanino, enquanto o restante vai para a prova de eliminação junto com os que fizeram os piores pratos com a Caixa Misteriosa.

No desafio derradeiro, os competidores terão de preparar três donuts recheados e com cobertura. Além da precisão na massa, o doce precisa ter uma fritura perfeita. A escolha do recheio e da cobertura também pode levar qualquer um ao sucesso ou ao fracasso.