Masterchef

Helena Rizzo se recusa a entrar na cozinha do MasterChef: "Show de horror"

Durante a prova de serviço da Helena Rizzo, Vinícius descuidou da bancada e lixo tomou conta do espaço - veja cena que resultou em bronca da chef

Da Redação, com MasterChef

Haja coração para ser liderado por Helena Rizzo no MasterChef Profissionais! Durante a prova de serviço da chef, exibida nesta terça-feira (31), ela não gostou do trabalho de Vinícius durante o preparo das entradas de dois menus. Para além do resultado final, e dos sabores da receita, o que mais desagradou a jurada foi a bagunça do cozinheiro e a pia lotada de lixo. 

Faltando pouco tempo para ajudar os competidores na dinâmica, quando todos os preparos já estavam adiantados, Helena chegou a dizer que, caso o espaço continuasse bagunçado, ela não entraria na cozinha. “A pia está um show de horror”, lamentou a chef. 

Helena foi rápida ao identificar os erros dos participantes no preparo do menu e ajustar o que foi preciso. Mais tarde, após todos os convidados terem provado as receitas, ela deu seu veredito sobre o que foi apresentado. Mesmo tento cuidado das entradas, a desorganização de Vinícius voltou a ser tema e ele foi direto para a prova de eliminação. 

“Tu teve tempo para fazer e algumas coisas poderiam estar um pouco mais delicadas, por exemplo o corte. Tempero achei que tinha muito vingre na salada, muito molho nas folhas e faltou um pouquinho de sal. A beterraba ficou com a cocção perfeita, ponto ótimo, defumadinho do queijo ótimo, mas botou pedaços muito grandes de queijo”, começou explicando a chef. 

Na sequência, a jurada lamentou o excesso de sujeira “Que pia é essa?", questionou. “Mano do céu, horrível essa pia. Horrível! Ingredientes frescos misturados com lixo e com garrafa pet, horrível. Uma pia dessa em um serviço é inadimissível, tu vai para a eliminação”, finalizou.