Masterchef

Henrique Fogaça diz que se enxerga nos participantes: “É um mix de sentimentos”

Jurado também ressaltou a qualidade do MasterChef em transformar sonhos em realidade

Da Redação

Henrique Fogaça fala sobre nova temporada do MasterChef Brasil
Henrique Fogaça fala sobre nova temporada do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

O chef de cozinha Henrique Fogaça revelou nesta terça-feira, 29, que se emociona durante as gravações do MasterChef Brasil por se enxergar nos cozinheiros amadores. De acordo com o jurado do talent show, não se trata de apego, mas de enxergar o potencial de cada participante como futuro profissional de gastronomia.

“A gente vai vendo o grau de evolução, como cada participante está preparado e crescendo no programa. É ver quem tem chances de chegar perto da final. Eu procuro não me envolver emocionalmente, até porque nem dá tempo, mas vejo o potencial profissional de cada cozinheiro”, disse Fogaça na coletiva de imprensa. 


“Porém, estamos trabalhando com sonhos. Eventualmente, eu choro, mas isso não quer dizer que eu estou apegado com a pessoa. É me transportar um pouco no corpo e na mente daquele participante. Eu me enxergo nos participantes, é um mix de sentimentos”, completou o jurado considerado mais “bruto” entre os três.

A oitava temporada do MasterChef Brasil volta às origens, após uma mudança devido a pandemia. São 23 participantes e apenas um vencedor do troféu mais disputado do mundo. Além das novidades como a Caixa Misteriosa Dourada e o avental dourado, o programa conta com a chegada de Helena Rizzo

“Desde o começo foi uma ótima sinergia. A entrada da Helena foi uma coisa suave, tão boa. A energia dela é muito boa. A gente está muito feliz com a Helena. Tem muito conhecimento, é alegre e come muito! Sinergia ótima”, afirmou Fogaça. Mais magro, o chef disse que já está preparado para ganhar uns quilinhos a mais no programa. “Eu procurei fazer uma dietinha, mas com o MasterChef não tem jeito”, disse.

Por fim, o jurado ressaltou uma das maiores qualidades do talent show: divulgar a gastronomia brasileira pelos quatro cantos. “Gosto de ver a transformação das pessoas, trazendo à tona a gastronomia regional. A gente vive num país tão grande e tão bonito, que as pessoas não conhecem vários ingredientes. Até nós mesmos [não conhecemos]. Fico muito feliz com essa força que o MasterChef tem”, finalizou. 

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia no dia 6 de julho, às 22h30. Você pode assistir ao programa na tela na Bandtambém aqui pelo site.