Masterchef

Isabella Scherer revela choque com gravidez e como Xuxa “previu” gêmeos

Campeã do MasterChef estava nos Estados Unidos quando sentiu os primeiros sintomas da gestação. Em entrevista, ela conta em detalhes como reagiu com o teste positivo e relembra o início da história de amor com o modelo Rodrigo Calazans.

Felipe Pinheiro

Isabella Scherer tinha planos de ser mãe, mas mesmo assim o teste positivo foi recebido com surpresa. A campeã do último MasterChef bateu um papo com a reportagem do Band.com.br e contou como lidou ao saber da gestação e qual foi a reação dela e dos familiares. Pai biológico de Isa, Fernando Scherer fez uma piada em tom premonitório que se confirmou: a gravidez de gêmeos.

A atriz e chef ainda não sabia que estava à espera de dois bebês – muito menos um casal – quando chegou dos Estados Unidos, onde descobriu que seria mãe. Os primeiros sintomas foram enjoos e um intenso cansaço físico.

“Eu pensava, por que estou em Nova York dormindo? Achei que os enjoos fossem por causa da comida ou do frio. Não suspeitei porque a minha menstruação não estava atrasada”, conta.  
Isabella e o namorado, o modelo Rodrigo Calazans, foram à casa de alguns amigos e foi lá que ela ouviu pela primeira vez que poderia estar grávida de uma amiga do casal: “Ela falou: Bella, acho que você está grávida".

Achei que não era isso e esperei mais uns três dias. Continuei enjoada, indisposta e resolvi fazer o teste. Deu positivo na mesma hora.

A primeira reação: “Parecia surreal”


 


Não teve mistério nem um anúncio fofo ao namorado de que ele seria pai. A descoberta da gravidez veio fortes emoções: “Fiquei em choque e tão assustada que a primeira pessoa que eu chamei foi essa minha amiga”.

“Ele [o namorado] correu atrás e essa amiga falou ao mesmo tempo para a gente que estávamos grávidos. Mas ela falou rindo, então ele achou que ela estava zoando. Eu tinha visto [o teste], mas parecia meio surreal. Foi dessa forma", lembra.

Não teve surpresa nem nada bonitinho. A gente só descobriu.


Parecia tão inacreditável que Isabella fez mais uns quatro testes de gravidez. Era real. Somente depois disso ela se sentiu pronta para revelar a novidade para a família. A preocupação era não gerar expectativa com a notícia falsa. Isabella é filha de Vanessa Medeiros com o ex-nadador Fernando Scherer. E considera Renan Ribeiro, o padrasto, igualmente como pai.  

Emoção no aeroporto


“Assim que cheguei no aeroporto, contei para a minha mãe e depois para o meu pai Renan. Comprei um pincel de maquiagem do tamanho do teste de gravidez, tirei o pincel e coloquei o teste dentro. Fingi que era um presente para a minha mãe. Eles demoram um tempo para entender. Ficaram super felizes e choraram”.  

A atriz preparou a mesma surpresa para o pai Xuxa: 

Ele ficou muito feliz. Nem ele sabia o quanto gostaria de ser avô.


A “previsão” de Xuxa


 


Isabella contou aos pais da gravidez sem nem desconfiar de que estava à espera de gêmeos. Ela lembra que Xuxa brincou com essa possibilidade:  

Eu não sabia que eram gêmeos e o meu biológico, o Fernando, ficou zoando… vai que são dois! Eu falei, até parece que são dois. Depois de cinco, seis dias, descobri que são gêmeos.


O pai Xuxa acertou. Isabella está grávida de um menino e uma menina. Ela contou em março em ao público, pelo Instagram, a novidade. Se a cozinheira MasterChef se sente pronta para a maternidade? Ela reflete:  

“Vou aprender a ser mãe. Acho que isso é uma construção. É um processo que estou levando até surpreendentemente de maneira leve. Não estou me cobrando muito e estou aberta para aprender. Vou dar o meu melhor”.  

A “falsa grávida” e a história de amor


 


Isabella e Rodrigo se conheceram pelo Instagram. Ele morava nos Estados Unidos e ela no Brasil. A conversa evoluiu para o WhatsApp e logo eles passaram a fazer chamadas de vídeo. Levou cerca de um ano até se encontrarem pessoalmente, no final de 2020, quando ela foi buscá-lo no aeroporto.  

O mais inusitado, entretanto, foi o que motivou a primeira troca de mensagens com o modelo. Ela fez uma postagem brincando que estava grávida.  

“Eu estava com muitos gases e a minha barriga estava inchada. Postei uma foto no espelho brincando que estava grávida de 17 semanas. Logo depois fiz outro Stories falando, ‘iii, foi embora’. Ele achou engraçado e mandou risada", diverte-se.

Assim começamos a nos falar, por causa dessa barriga falsa de grávida.  E agora estou grávida mesmo.