Masterchef

Jacquin admite que não é fã do Natal e conta como celebra a data

Jurado francês explica que costumes franceses são diferentes dos brasileiros e que durante anos passou o feriado trabalhando

Da Redação, com MasterChef

Jacquin diz não ser fã do Natal
Jacquin diz não ser fã do Natal
Melissa Haidar/Band
Topo

Neve caindo, janelas fechadas e comemoração somente no dia 25 de dezembro. Por anos, Erick Jacquin viveu tradições de Natal muito diferentes das brasileiras. Em entrevista ao Band.com.br, o jurado do MasterChef conta que, como nasceu e cresceu na França, estava acostumado com outras maneiras de celebrar a data.  

“Natal pra mim é bem diferente, estava acostumado a passar com neve e frio. A primeira vez que passei com janela aberta e árvore em casa, achei muito estranho, não imagina que poderia acontecer”, explica.  

Jacquin admite que o feriado não é o seu favorito. “Eu não sou muito fã do Natal, não sou muito fã dessa festa. Eu prefiro um dia antes, um dia depois, prefiro essa efervescência de comprar os presentes e procurar. O dia mesmo de Natal sempre achei triste, não sei por quê.”  

Na França, diz o cozinheiro, ele estava acostumado a comer normalmente por volta das 22h, depois ir para a missa meia noite e, na volta, dormir. “O Natal para nós era o dia 25 no almoço, eu prefiro muito mais. O 24 muitas vezes eu trabalhava, passei muitos Natais cozinhando para os outros se divertirem, mas eu gostava de deixar os outros felizes.” Fofo! 

O jurado conta que, quando vai preparar suas receitas de Natal, escolhe o mais básico. “O que eu como são as coisas mais simples do mundo porque eu sou cozinheiro, como muitas coisas todos os dias. Odeio buffet em que todo mundo se serve e a comida no final não é boa, tem tudo de nada. Eu prefiro fazer um almoço em que a gente é servido na mesa, para toda a família. Não é para comer meia noite ou uma hora da manhã”, opina. E você, como gosta de comemorar o Natal? 

Tópicos relacionados