Enfim, a hipocrisia! No início do MasterChef Brasil da última terça-feira (29), Ana Paula Padrão perguntou aos participantes quem não estaria no top 5 da edição. Andréia, Laura e Vitor apostaram que Pâmela deixaria o programa.
Durante a degustação dos jurados na primeira prova da noite, todos os cozinheiros amadores foram aplaudidos, incluindo Pâmela, a mais votada pelos demais para ser eliminada. Erick Jacquin não perdeu a chance de cutucar os competidores pela atitude.
"Hipocrisia total, hein", alfinetou o chef francês. "São meus amigos", defendeu a participante. "A gente se gosta mais do que se odeia", completou Vitor.
Na prova, os participantes enfrentaram as últimas caixas misteriosas da temporada. Metade delas continha ingredientes do oriente, enquanto a outra parte trazia itens da culinária ocidental. Mas todos tinham que cozinhar com a mesma proteína: o pato.
Pâmela fez um peito de pato assado com molho de figo, edamame, bok choi e vieiras de cogumelo. "Gostei da sua ideia de molho de figo, ficou muito bom com o pato. O sabor está muito gostoso, mas os tempos e temperaturas aqui são diferentes", pontuou Helena Rizzo.
A chef explicou que as temperaturas de cozimento do peito e da coxa/sobrecoxa são diferentes. Para ela, a carne de pato de Pâmela passou do ponto por conta disso. "Mas está tudo muito bem cuidado", ponderou. "Fez um bom trabalho."
"Eu volto para minha bancada com a sensação de que eu não vou para o mezanino", avaliou Pâmela. E ela tinha razão: no fim das contas, foi José Roberto que venceu a disputa e conquistou a primeira vaga no top 5 da edição. Ele fez um ragu de pato com cogumelo e edamame que conquistou o paladar dos chefs.