Masterchef

Jacquin diz que prato do MasterChef tem aparência de alguém que morreu há dias

No último episódio do MasterChef, Helena Rizzo também não curtiu a mesma receita e chegou a se sentir mal com o excesso de pimenta

Da Redação

Lays e Rafael tiveram desempenho negativo na primeira prova do último episódio do MasterChef, exibido pela Band na terça-feira (28). A dupla preparou uma porção de pimenta-jalapenho recheada de pepperoni e cream cheese, mas o resultado desagradou os chefs. Helena Rizzo chegou a fazer careta e ficar ofegante com o excesso de picância.  

Erick Jacquin não perdoou a aparência do prato. “A maionese é gostosa e boa, mas isso aqui é da cor de um cara que morreu fazem 15 dias. É muito forte. Pimenta tem sabor, tem cheiro, tem tudo, precisa saber usar.” 

Por fim, Henrique Fogaça deu uma dica valiosa para equilibrar receitas que envolvem o ingrediente. “Tem que ter delicadeza. Quando pega a pimenta e dá uma pré-assada nela, acaba tirando um pouco a potência. Tem que branquear, né? A ideia foi boa, mas a execução faltou.”

Na prova final, o jogo virou e tanto Lays quanto Rafael foram destaques positivos. O carioca ganhou foi eleito o melhor do desafio. Daniel acabou eliminado no 7º episódio.