Masterchef

Jacquin e Fogaça usam maquiagem no MasterChef? Veja segredos dos chefs

Em entrevista ao Band.com, Mila Silva, maquiadora dos jurados, conta como Fogaça e Jacquin se arrumam para as gravações

Stefani Sousa 14/05/2022 • 08:19 - Atualizado em 14/05/2022 • 15:18
Erick Jacquin e Henrique Fogaça voltam à tela da Band na próxima terça-feira, 17
Erick Jacquin e Henrique Fogaça voltam à tela da Band na próxima terça-feira, 17
Divulgação/Band

Não importa o tema da prova no MasterChef, se o desafio acontece dentro ou fora da cozinha, em todos os episódios, uma coisa é certa: os jurados estão impecáveis. O segredo da boa aparência, com a pele sem suor e bem iluminada, é trabalhado da maquiadora Mila Silva. Em entrevista ao Band.com, ela revela segredos de beleza dos bastidores. 

Enquanto assistiu ao programa, você já se perguntou se Erick Jacquin e Henrique Fogaça usam maquiagem? A resposta é sim: “Os meninos usam o básico para a TV, é mais para tirar o brilho mesmo. Basicamente é primer, corretivo e um pó, só isso”.  

O truque de beleza dos jurados funciona, inclusive, para quem deseja sair bem na foto, com uma pele saudável. Mila entrega o passo a passo. “Passe um primer para segurar a oleosidade. Depois, o corretivo, se você tiver olheira. Caso não, nem precisa. Por fim, use um pó translúcido que também tira o brilho”. Anotado? 

Como copiar a maquiagem ‘fashionista’ da Helena Rizzo? 

Ligada nas tendências, Helena Rizzo topa quase tudo na maquiagem. Na 8ª temporada do MasterChef, a jurada surpreendeu com uma beleza descolada e divertida.  

"Aposte em delineador colorido, é algo que dá o tom da make dela. Vale também lápis de olho e máscara de cílios, tudo colorido. Fica muito bonito. Tem gente que não sabe usar sombra, então basta colocar um ponto de cor.”  

Ana Paula Padrão é chique

Elegante, a apresentadora Ana Paula Padrão cuida muito da pele, o que facilita bastante o trabalho da maquiadora. “Ela usa muitos produtos e hidratantes. Por isso, faço uma pele mais iluminada pra não ficar aquela coisa seca de estúdio [causada pela luz]. Ela é muito clássica’, garante.