Masterchef

Jacquin elogia Eduardo e diz que ele será "cozinheiro profissional"

Jurado do MasterChef fez questão de homenagear a trajetória do cozinheiro que garantiu o 2º lugar na final

Por Stefani Sousa

Jacquin elogia Eduardo e diz que ele "com certeza será cozinheiro profissional"
Jacquin elogia Eduardo e diz que ele "com certeza será cozinheiro profissional"
Carlos Reinis/Band

Eduardo não venceu o MasterChef, mas ganhou de vez o coração do chef Erick Jacquin. Ao longo da 8ª temporada, o paulista estreitou laços com o jurado nos últimos meses. Nos episódios do programa, não era incomum assistir ao chef dando broncas no participante, dizendo que ele é metido e por vezes o chamando de filho.  

A relação de carinho entre eles foi confirmada ao Band.com pelo francês. “Eu gosto muito dele. O Edu sempre foi me ver no restaurante e me acompanhou, tenho certeza que ele será ser um cozinheiro profissional”, disse emocionado.   

“Espero que ele não estrague a carreira”, brincou Jacquin. “Fiquei muito feliz que ele tenha chegado na final e fez até o último episódio", finalizou. Na noite de ontem (14), Isabella se consagrou como a grande campeã da temporada, Eduardo ficou em 2º lugar. 

Após o termino das gravações, em entrevista exclusiva, o cozinheiro amador repercutiu as falas do jurado. “Tudo isso que o Jacquin fala é um incentivo para mim. A minha maior paixão é a gastronomia, me emociono quando falo sobre isso.” 

Eduardo, que atualmente cursa administração, pretende estudar bastante, se tornar um bom gestor e, somente depois, investir na carreira de chef.  “Quero ter a minha vida econômica tranquila para poder me dedicar a isso. Já sou feliz na minha área de estudo, não faço por obrigação, mas sim para usar todo esse conhecimento e aplicar na cozinha.” Sucesso!