Masterchef

Jacquin sobre bacalhau de Bia e Branca Feres no MasterChef: “Prato estrelado”

As irmãs e atletas olímpicas participaram do “Especial de Natal do MasterChef” e preparam um bacalhau com batatas que é a grande receita da família; confira o preparo:

Da redação, com MasterChef

Jacquin sobre bacalhau de Bia e Branca Feres no MasterChef: “Prato estrelado”
Jacquin sobre bacalhau de Bia e Branca Feres no MasterChef: “Prato estrelado”
Carlos Reinis/Band

Além de Negra Li e Felipe Titto, que venceram o primeiro desafio – o do hambúrguer – no ‘Especial de Natal do MasterChef’, as irmãs e atletas olímpicas Bia e Branca Feres também levaram o troféu do episódio para casa ao prepararem uma receita de família que conquistou os jurados: o bacalhau com batatas. O programa foi ao ar nesta terça-feira, dia 21, na Band


Jacquin, Helena Rizzo e Fogaça não pouparam elogios à dupla: “É muito boa a sua comida. Os legumes são extraordinários, adocicados e agradáveis de comer. Vocês são duas estrelas dentro da água e o bacalhau também ficou estrelado”, disse Jacquin. “A combinação dos legumes com a carne está uma delícia”, pontuou Helena. “Tenho certeza de que o avô de vocês estaria muito feliz com esse prato, está delicioso”, completou Fogaça. Bia e Branca competiram com os irmãos Minotauro e Minotouro.


Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, as irmãs relembraram o Natal com o avô Basílio – o dono da receita –, que faleceu ano passado vítima da Covid-19. “Participar do programa de Natal foi muito emocionante para a gente, porque nosso avô era tudo na nossa vida, o grande pilar da nossa família”, contou Branca. “E no Natal sempre foi bacalhau e a gente quis fazer isso aqui, porque é o que nos representa”, completou.


Neste ano, a celebração será na casa da Bia, que foi mãe de Issac em julho. “Este será o primeiro Natal do Isaac. Vai ser diferente, um Natal de renovação. Agora, a ceia não será mais na casa do meu avô, vai ser na minha casa”, contou. “No último Natal o vovô já não estava, mas ainda assim a gente conseguiu fazer uma festa muito feliz, em homenagem a ele. Este ano tenho certeza de que será ainda mais feliz com o nosso novo integrante”, concluiu Bia. 


As irmãs, além do troféu especial, também tiveram a oportunidade de fazer uma doação à ONG de proteção animal PIT'S ALES.

Tópicos relacionados