Masterchef

Jacquin veste roupas femininas no MasterChef: stylist revela os "segredos" por trás dos figurinos do programa

Lala Azevedo conta novidades sobre o estilo dos jurados e da Ana Paula Padrão na nova temporada

Amanda Caroline

Fogaça, Helena e Jacquin esbanjam estilo no MasterChef Brasil 2021
Fogaça, Helena e Jacquin esbanjam estilo no MasterChef Brasil 2021
Carlos Reinis/Band

A 8ª temporada do MasterChef Brasil é sinônimo de renovação. A chegada da chef de cozinha Helena Rizzo como jurada, as novas dinâmicas e as participações de famosos na competição marcam a nova fase do talent show. Mas, se engana quem pensa que as mudanças param por aí, viu? O figurino do elenco também traz o frescor da "versão 2021" do programa. Lala Azevedo, stylist do MasterChef Brasil, conta em entrevista ao Band.com que repaginou os looks de Ana Paula Padrão e dos jurados neste ano.

Você reparou que a apresentadora passou a vestir roupas mais marcantes? Lala explica a "estratégia" por trás das peças poderosas. "Agora, a Ana Paula desempenha um outro papel no programa: ela é o fio condutor entre os participantes, os jurados e os convidados. Achamos que ela deveria ter mais presença com looks fortes e menos delicados", diz a figurinista. Por isso, espere ver Ana Paula com calças, decotes, brilho… "Numa 'pegada' mais 'show' assim como o programa", completa.


A stylist também detalha como escolhe as roupas que a apresentadora e os jurados vestem em cada episódio. "A ideia é deixá-los sempre na 'mesma página', todo mundo indo para a mesma festa", começa. "A gente entende como vai ser o episódio e, a partir disso, escolhe os figurinos. Em episódios mais descontraídos, a gente opta por figurinos menos montados. Em dias mais cansativos, escolhemos sapatos mais confortáveis", conta. Legal, né?

Abaixo, Lala Azevedo entrega o que podemos esperar dos looks de cada jurado na nova temporada do MasterChef Brasil. Inspire-se!


Segundo a figurinista, autenticidade é a palavra que define o estilo da chef de cozinha gaúcha. "Helena tem muita personalidade. A gente sempre tenta respeitar a personalidade da pessoa e criar um diálogo com o que é interessante para o programa. Ela é superautêntica e tem uma 'pegada' do rock, mais moderna. O conforto é algo que a gente sempre privilegia nos looks dela", revela.


Todo mundo ama as produções irreverentes do Jacquin — e a turma do figurino se diverte na hora de montar os looks do jurado francês. "O que difere nele é o olhar mais artístico. A gente ousa mesmo e brinca com cores, brilho… Coisas dos vestuário feminino funcionam súper no vestuário dele", diz a stylist. As peças inusitadas do chef vêm de todos os lugares: de lojas importadas e populares, brechós e do próprio guarda-roupa dele. "O figurino é um reflexo da personalidade dele. Uma pessoa sofisticada, mas muito acessível", declara.


O "gângster" está on! O chef de cozinha segue com o figurino inspirado na série dramática "Peaky Blinders", "mas com novidades", entrega Lala. "A gente sempre busca incorporar elementos novos, como a gola rolê, que dá uma sofisticada. As boinas e os suspensórios continuam como os acessórios favoritos do Fogaça, mas ele é muito aberto para testar coisas novas", explica. "E quanto mais identidade, melhor", finaliza.

Tópicos relacionados