Masterchef

Juliana A. senta no chão e chora ao não conseguir finalizar Baked Alaska no MasterChef; assista

Antes de deixar o programa no 8º episódio da temporada, Juliana viveu momentos de tensão na cozinha quando sua sobremesa desmanchou minutos antes da entrega

Stefani Sousa

Juliana A. senta no chão e chora ao não conseguir finalizar Baked Alaska no MasterChef
Juliana A. senta no chão e chora ao não conseguir finalizar Baked Alaska no MasterChef
Carlos Reinis/Band

Os minutos finais da prova de eliminação do MasterChef desta terça-feira (24) deixaram o público desesperado. Na cozinha, o clima caótico se deu pela execução do Baked Alaska, sobremesa com sorvete, merengue e pão de ló que definiu Juliana como a 8º eliminada da temporada. O doce, em formato de iglu, tinha tudo para dar certo, mas deu errado...  

Entre os momentos de desespero com pratos desmanchando e sorvetes derretendo durante a degustação, um dos que mais chamou atenção foi quando mineira percebeu que sua receita não obteve sucesso. Ao entregar o prato, a cozinheira sentou no chão e chorou. Em seguida, foi amparada pelos colegas. 

Assista ao momento:

No fim, o bolo desmanchou, o merengue ficou craquelado e, ao passar o maçarico, o doce foi caindo da travessa lentamente. Juliana não desistiu e fez o que pode para entregar. 

O que parecia um filme de desventuras em série foi, na verdade, o que Ana Paula Padrão chamou de “a maldição do MasterChef”. Participantes que têm muita segurança em uma área da gastronomia - como a amadora tinha em confeitaria - são eliminados justamente quando a prova é seu ponto forte. 

Ao Band.com, a eliminada lamentou a situação. “Confeitaria era o que eu mais gostava de fazer no programa e é frustrante deixar a cozinha hoje. Essa foi a única prova que olhei e me senti muito segura. Em todas as outras tive dúvidas, mas nessa sabia que ia entregar algo bonito." 

Foi azar... “Meu sorvete não ficou consistente, mas o meu sabor estava incrível", justifica ao contar que teve problemas para usar os equipamentos disponíveis na cozinha.  “As pessoas são eliminadas no que tem familiaridade porque querem inventar muito, eu me lembrei disso e fiz um sabor seguro, de morango com chocolate branco e baunilha”, analisou sobre a maldição.