Masterchef

Lays, do MasterChef, já foi baterista de uma banda de punk rock; assista

Cozinheira amadora revelou, no último episódio do MasterChef, que tem gosto musical bastante parecido com o do chef Henrique Fogaça

Por Stefani Sousa

Lays, da 9ª temporada do MasterChef Brasil, é uma caixinha de surpresas. No programa exibido terça-feira (21), a designer revelou aos jurados que já foi baterista de uma banda de punk rock chamada “Paranoia”. 

Em entrevista ao Band.com, a cozinheira amadora contou mais detalhes da história do grupo, que começou quando ela tinha 14 anos e foi até os 16. Formada por 5 meninas, a banda não só tocava clássicos como também era responsável pela composição de diversas canções. Veja imagens exclusivas acima! 

“Foi uma das fases mais divertidas da minha vida. Eu era mais segura quando adolescente, não estava nem aí com o que pensavam de mim. A gente pagava muito mico, não tocava muito bem e levou um tempo até ficarmos boas. Fizemos apresentação na rua, sofremos bullying, mas éramos felizes”, recorda.  

Além de Lays, sua irmã mais vela também fez parte da equipe. Para ela, a experiência foi essencial na formação da sua personalidade. “Tinha uma mensagem política e feminista, antes mesmo de eu saber o que era feminismo”, diz, ao citar o tempo de escola.  

No Sul de Minas Gerais, as meninas fizeram até uma pequena turnê pelas cidades de Lambari, Varginha, São Lourenço e Três Corações. O término acabou gradualmente com o fim da escola.  

Dê o play para conferir uma apresentação da banda:

Lays “a baterista” 

Autodidata, a mineira apendeu a tocar bateria assistindo clipes de suas bandas favoritas. “Fui pegando umas latas e ficava tentando imitar”, confessa. Foi assim até que, certo dia, em uma visita ao ensaio da banda de seu cunhado, Lays se sentou na bateria e começou a tocar. Depois disso não parou mais… 

Hoje, seu apartamento é pequeno e não cabe o instrumento, mas, no futuro, ela pretende ter espaço e uma bateria para chamar de sua.