Masterchef

Lays vence prova no MasterChef com sopa japonesa; aprenda a fazer

A participante venceu a Prova de Eliminação do oitavo episódio com chanko nabe, sopa típica do Japão

Da Redação 06/07/2022 • 00:16 - Atualizado em 06/07/2022 • 09:02
Chanko nabe feito por Lays
Chanko nabe feito por Lays
Melissa Haidar/Band

A cultura japonesa invadiu o MasterChef Brasil 2022. No oitavo episódio da competição, os participantes tiveram que preparar chanko nabe, sopa típica do país muito consumida por lutadores de sumô. 

Lays superou os demais cozinheiros amadores e entregou a melhor versão do prato. Clique aqui e saiba como prepará-lo. O chef Érick Jacquin não poupou elogios ao trabalho feito pela participante. “É muito bom! A gente se sentiu no Japão”, declarou o jurado. Uau! 

Helena Rizzo também não dispensou bons comentários sobre o prato de Lays. “Está saboroso, forte e delicado ao mesmo tempo. Achei bem bom”, disse a chef.

Os desafios do chanko nabe

Em entrevista ao Band.com.br, Lays revelou quais foram os desafios da Prova de Eliminação do chanko nabe. “É uma sopa simples, que tem um caldo saboroso, mas com muitos toppings, muitas preparações. Dar conta de tudo isso e garantir o visual bonito foram os principais desafios. Então, caprichei nos cortes”, contou a cozinheira.

Ela ainda dá dicas para quem deseja fazer o prato em casa. “O segredo é caprichar no sabor do dashi, o caldo”, explicou a participante.