Masterchef

Leilão disputado, Saint-Honoré e "maldição" quebrada: saiba o que rolou no 16º episódio do MasterChef

No programa desta semana, participantes recriam pratos clássicos da culinária brasileira e são desafiados a surpreender Fafá de Belém com torta francesa

Da Redação, com MasterChef Brasil

Participantes soltam a criatividade na prova dos clássicos brasileiros
Participantes soltam a criatividade na prova dos clássicos brasileiros
Carlos Reinis/Band

No MasterChef Brasil desta semana, os cozinheiros amadores participam de uma das provas mais divertidas do programa: o leilão. Os participantes “brigam” por pratos clássicos da culinária brasileira e, nessa disputa, o tempo é a moeda que compra os lances. Eles devem apresentar releituras das receitas, que devem ser dignas da competição.

Já na Prova de Eliminação, os participantes são surpreendidos por uma convidada especial, Fafá de Belém. A alegria e a emoção da cantora contagiam o estúdio, mas ela tem uma missão: apresentar o doce francês que os cozinheiros devem preparar na dinâmica decisiva. Eles recebem o desafio de fazer a torta Saint-Honoré. Será que eles conseguem agradar o paladar dos jurados e da artista?

Confira os melhores momentos do 16º episódio do MasterChef Brasil:

Cozinheiros disputam pratos brasileiros em leilão

No primeiro leilão da temporada, os cozinheiros amadores brigam por clássicos da nossa culinária, como moqueca, buchada de bode, vaca atolada... E o tempo é a moeda que paga os lances. Confira:


Leilão acirra a competitividade entre os participantes

Luiz e Isabella fazem de tudo pela buchada de bode; já Heitor "sobra" e fica com o último prato da mesa. O que será que ele deve preparar?


Tacacá doce de Isabella surpreende os jurados

A participante pensa "fora da caixinha" e prepara uma versão doce do prato amazônico. O sorvete de tucupi com calda de jambu, crumble de camarão seco e goma de tapioca emociona os jurados. "Você é diferenciada", diz Fogaça para Isabella. Uau!


Isabella vence leilão do MasterChef; quatro cozinheiras também se destacam

O tacacá doce protagoniza a primeira prova da noite e rende uma vaga no mezanino para Isabella. Ao lado da atriz, Ana Paula, Helena, Kelyn e Raquel também surpreendem com suas releituras e escapam da eliminação.


Fafá de Belém desafia os participantes com Saint-Honoré

A convidada especial apresenta a torta que os cozinheiros devem preparar na Prova de Eliminação. O clássico francês é a sobremesa favorita de Eduardo.


Daphne, Eduardo e Tiago perdem tempo na prova decisiva

Os destaques negativos do "leilão MasterChef" têm desvantagem na Prova de Eliminação: menos tempo para cozinhar. Isabella, a vitoriosa do primeiro desafio, tira de 5 a 15 minutos de cada um dos três participantes. 


Jurados experimentam sobremesas dos participantes

O trio de jurados, junto com Fafá de Belém, prova as tortas Saint-Honoré dos cozinheiros. A cantora se lambuza com o doce feito por Eduardo. Veja só:


Eduardo vence prova do Saint-Honoré

O cozinheiro, "especialista" em Saint-Honoré, quebra "maldição" do MasterChef com torta fiel à receita original. A vitória rende uma dança especial de comemoração com a artista. 


Márcio é eliminado por sobremesa alcoólica

Participante faz Saint-Honoré "fora da realidade" com sabor forte de álcool e chocolate, e deixa o MasterChef. Daphne ganha segunda chance na competição.