Masterchef

Lembre deles? 6 cozinheiros, com mais de 60 anos, que participaram do MasterChef

Ao longo de 8 temporadas, o MasterChef já teve participantes de diferentes idades – relembre a trajetória de Dona Margarida, Gerson e outros cozinheiros

Por

Gerson, dona Margarida e dona Fátima fizeram sucesso dentro e fora do MasterChef
Gerson, dona Margarida e dona Fátima fizeram sucesso dentro e fora do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Com energia e experiência na cozinha, os participantes mais velhos do MasterChef mostraram que não há idade para encarar um novo desafio e mudar de vida. Ao longo de 8 temporadas, o programa mostrou histórias que encantaram o público e os jurados. Lembra delas? Abaixo, listamos quais cozinheiros, com mais de 60 anos, deixaram uma marca no talent show.  

Dona Fátima, 6ª temporada  

A cozinheira participou dos embates da competição na 6ª temporada. Apesar de ter sido eliminada ainda no primeiro episódio, dona Fátima conquistou o público e, algum tempo depois, recebeu até uma visita do chef Erick Jacquin em sua casa. No programa, deu show de carisma! 

Rosana, 6ª temporada  

Em 2019, Rosana fez parte do time da 6ª temporada do MasterChef. Na época, ela tinha 62 anos e era considerada uma “mãezona” para os outros participantes. Ao longo do jogo, mostrou que idade não é um impeditivo. “Eu tenho anos e anos de fogão e isso me dá uma tranquilidade. Vim mostrar o meu melhor. Muita gente na minha idade já está pondo o chinelinho e ficando em casa. Eu estou partindo para um desafio totalmente novo”, disse ao entrar na cozinha. 
 

 
Dona Margarida, 7ª temporada  

Aos 71 anos, a mineira participou de um episódio da 7ª temporada. Além de fazer sucesso na internet, e ganhar mais de 50 mil seguidores na semana em que o programa foi ao ar, dona Margarida surpreendeu o paladar dos jurados com um pavê de chocolate moderno e saboroso. O público também se divertiu com a “fuga” da cozinheira ao mercado durante a prova. Veja:

Gerson, 7ª temporada  

Em sua passagem pelo programa, em um episódio da 7ª temporada, Gerson iluminou a cozinha do MasterChef. De cara, fez sucesso nas redes sociais e ganhou até torcida. Ele não ganhou o jogo, mas levou outro prêmio para casa: “Estou muito feliz por dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+ e às pessoas com mais de 60 anos”. 

Valter, 7ª temporada  

Cozinheiro apaixonado, Valter participou da 7ª temporada aos 60 anos, e, em entrevista ao Band.com, contou que adora acordar às 5h para ir ao Mercadão e escolher os melhores ingredientes para suas receitas. Incentivado pelo filho para entrar no programa, queria mostrar a todos que não há idade para sonhar. 

Luiz, 7ª temporada 

Dono de uma empresa de sonorização de eventos, Luiz já era considerado “o MasterChef” da família e dos amigos muito antes de entrar no programa. Para ele, cozinhar é um momento de prazer e diversão. Foi isso o que mostrou na 7ª temporada, em que contagiou o estúdio com sua alegria.

Quer participar da próxima temporada do MasterChef Brasil? A hora é agora! Isso porque as inscrições para o programa, nas versões amadores e profissionais, estão quase no fim. Clique aqui para mudar de vida e transformar a sua relação com a cozinha.