Masterchef

Ana Paula Padrão diz que já sente amor e ódio por participantes do MasterChef

A apresentadora do talent show culinário, que estreia nova temporada em 17 de maio, às 22h30, fala sobre novidades do programa em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10)

Da Redação

Ana Paula Padrão é apresentadora do MasterChef Brasil
Ana Paula Padrão é apresentadora do MasterChef Brasil
Divulgação/Band

A coletiva de imprensa do MasterChef Brasil 2022 aconteceu nesta terça-feira (10), em São Paulo (SP), e lançou a nona temporada do talent show de culinária da Band, que estreia em 17 de maio, às 22h30, logo após Faustão na Band.

No evento, realizado no início da tarde de hoje, a apresentadora Ana Paula Padrão revelou que sente amor e ódio por alguns dos 16 participantes da nova edição. “Ao fim do terceiro episódio, eu já tinha muitos amores e ‘ódios’”, disparou a jornalista.

Ela também conta que se surpreendeu com a estrutura da nova “casa” do programa, o histórico estúdio Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). “Quando entrei para conhecer, falei ‘gente, tenho 35 anos de televisão e nunca vi um pé-direito tão alto em um estúdio’ e alguém me respondeu que esse é o maior estúdio da América Latina”, disse. “O estúdio é muito bonito e transpira história”, completou Ana Paula.

Melhor temporada do MasterChef Brasil

A diretora da atração, Marisa Mestiço, diz porque a temporada de 2022 deve ser a melhor da história do programa. Para ela, o retorno ao MasterChef “raiz”, grandioso e com elenco de participantes diverso deve garantir uma edição inesquecível neste ano.

“A gente acredita no nosso trabalho. A gente está em um momento de voltar à tona. A gente volta ao MasterChef raiz, volta com provas grandiosas, a gente traz para a cozinha os sotaques do país inteiro. Acho que a gente se propõe ao desafio de se superar e trazer uma temporada melhor do que a anterior”, afirmou.

Fogo na cozinha

A competitividade promete movimentar – e muito! – o MasterChef Brasil 2022. O nível gastronômico está ainda mais alto e os participantes devem mostrar que sabem cozinhar muito bem para chegar longe na competição. 

“O básico é cozinhar muito bem. Inclusive, não há ninguém da produção de conteúdo nas primeiras seletivas, apenas culinaristas. Os participantes só são direcionados para a Marisa depois de aprovados pela equipe da culinária”, disse Ana Paula sobre a seleção dos cozinheiros amadores.

“O MasterChef é um jogo. Não adianta só cozinhar bem. Você tem que competir com o seu adversário, fazer alianças na hora certa e caminhar sozinho na hora certa, e traçar estratégias. Quem é bom no jogo tende a sobreviver no jogo – e eles sabem disso”, finalizou.