Masterchef

MasterChef 2022 divulga abertura da nova temporada; assista!

Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo brilham na abertura. Programa estreia na próxima terça-feira (17), às 22h30, após o Faustão na Band.

Da redação

Falta pouco para o grande dia! A nova temporada do MasterChef teve a abertura divulgada nesta segunda-feira (16), na véspera da estreia do programa, dando um gostinho aos fãs ansiosos pela volta da competição culinária mais emocionante da TV.  

Na vinheta, são mostrados os 16 participantes, além do trio de jurados – Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça –, e da apresentadora, Ana Paula Padrão, que dão os seus recados ao público.  

“Cozinha é alquimia. Quero ver um cozinheiro de casa se transformando em um grande chef”, diz Helena.  

Como será o primeiro episódio


O MasterChef estreia com muita adrenalina para os 16 participantes selecionados para a disputa mais emocionante da TV. Logo no primeiro episódio, eles enfrentarão a temida Caixa Misteriosa.  

Dentro de cada compartimento, eles encontrarão uma versão MasterChef de uma receita que é muito importante na vida de cada um. Mas, quando acham que vão reproduzir o prato já conhecido, vem a surpresa: Ana Paula Padrão avisa que os ingredientes deverão ser trocados entre os adversários.  

Eles também serão desafiados a experimentar sorvetes com sabores exóticos, como feijoada, shoyo, pimentão, wasabi, moqueca, tomilho, coentro, entre muitos outros. Aquele que tiver o paladar mais aguçado e fizer o maior número de acertos se salvará da berlinda.

Na primeira prova de eliminação da temporada, eles deverão criar uma receita onde o coelho seja o protagonista. Os competidores terão de limpar e manipular o animal inteiro.  Erick Jacquin dará uma aula sobre como preparar este clássico.