Masterchef

No MasterChef, Edleide quer ser exemplo às filhas: “Não pode desistir"

Mãe de três filhas, a maranhense diz que esta é a primeira vez longe das filhas: “Tinha que fazer isso por mim e por elas também"

Felipe Pinheiro e Stefani Sousa 10/05/2022 • 13:01
Edleide é participante do MasterChef Brasil 2022
Edleide é participante do MasterChef Brasil 2022
Divulgação/Band

Edleide, de 42 anos, deixou São Luís do Maranhão para participar do MasterChef 2022 em São Paulo, onde acontecem as gravações do talent show. Nascida em Barra do Corda, no interior do estado, a jornalista tem três filhas: Agnes Luiza, de 17 anos, Ana Laís, de 14, e Eloisa Manoela, de 2. Ao Band.com.br, afirma que não foi fácil deixar as filhas e o marido para entrar na maior disputa culinária do mundo. 

“É a primeira vez que fico tão longe delas. Procuro ensiná-las que tudo na vida tem um preço, o ônus e o bônus. Se você tem um objetivo, precisa largar outras coisas para alcançá-lo. Esse é o meu sonho e até para eu mostrar para elas que a gente não pode desistir. Eu tinha que fazer isso por mim e por elas também”, afirma. 

O MasterChef Brasil estreia dia 17 de maio de 2022, às 22h30, na Band TV, no site e aplicativo BandPlay

Uma por todas, todas por uma

Edleide diz que entrar no MasterChef já é uma vitória pessoal: “Eu achava que não era capaz. No entanto, chegou o momento de provar para mim mesma que consigo e que estou atingindo objetivos que antes achava inatingíveis”.

Na entrevista, a jornalista lembrou ainda que começou a trabalhar aos 9 anos. A mãe era professora e costureira. O pai, músico. “Ele era boêmio e aí a minha mãe que se virava”. A culinária também entrou cedo na vida da participante. Ela atribui a paixão por cozinhar à avó e à rotina da família ao redor da mesa. 

“Na cozinha, todos os meus problemas acabam. Posso estar com a cabeça cheia e ter milhões de coisas para resolver. Quando vou para cozinha e começo a cozinhar, resolvo tudo”, afirma.

Sincera, determinada e obstinada, quer vencer o MasterChef para abrir seu próprio restaurante. No programa, quer usar sua teimosia para mostrar que suas receitas vão muito além dos pratos do dia a dia.