Masterchef

Fernanda troca engenharia pelo MasterChef: "Aprendi a cozinhar em repúblicas"

Mineira tinha uma construtora com uma amiga, mas a paixão pela gastronomia e pelo programa falaram mais alto

Felipe Pinheiro e Stefani Sousa

Fernanda é participante do MasterChef Brasil 2022
Fernanda é participante do MasterChef Brasil 2022
Divulgação/Band

Nova participante do MasterChef 2022, Fernanda, de 29 anos, trabalhava como engenheira civil, mas decidiu dar um passo importante na carreira ao resolver participar do talent show. Ela, que tinha uma construtora com uma amiga, se encantou pela gastronomia aos 16 anos, quando saiu de casa para cursar faculdade, no Rio Grande do Sul, e passou a morar em uma república. 

“Na primeira casa onde morei, convivi com uma família árabe, então  sempre fui apaixonada pela comida deles. Fazia pratos diversos, com baba ghanoush, quibe árabe e arroz sírio”, lembra em entrevista ao Band.com.br.

O MasterChef Brasil estreia dia 17 de maio de 2022, às 22h30, na Band TV, no site e aplicativo BandPlay

Como é de Patrocínio, no interior de Minas Gerais, Fernanda, que atualmente mora em Uberlândia, tem forte afinidade com a culinária mineira. Ela também viveu em uma república em São Paulo por quatro anos e não perdia uma edição do MasterChef. 

“Morei com cinco meninos, sendo que um deles era meu irmão e a gente sempre assistia ao MasterChef. No dia do programa, todo mundo ficava em casa, comprava cerveja e eu cozinhava”, diz. 

“Competição aflorou em mim”

Como boa leonina, Fernanda gosta de ser o centro das atenções. Ela reviu todas as edições do MasterChef antes do começo da próxima temporada e se sente pronta para levar o troféu. 

“Gosto muito de receber elogios e a competição começou a aflorar mais em mim. Desde o primeiro dia que me ligaram [da produção], comecei a rever todos os programas e isso foi crescendo dentro de mim. Acredito que hoje em dia sou competitiva, mas até pouco tempo atrás não”, afirma. 

Se ganhar o MasterChef, Fernanda já sabe o que fazer com o prêmio: “Me mudaria para Paris e faria um curso de gastronomia o quanto antes.”