Masterchef

Fã da culinária vegana, Melina quer se destacar no MasterChef: “Tudo pra ganhar"

A estudante de letras de Salvador (BA) está pronta para dar tudo de si e provar que seu tempero é bom; conheça a participante de 28 anos:

Amanda Caroline e Stefani Sousa 10/05/2022 • 13:03
Melina é participante do MasterChef Brasil 2022
Melina é participante do MasterChef Brasil 2022
Divulgação/Band

A estudante de letras Melina, de 28 anos, está no MasterChef Brasil 2022. Direto de Salvador (BA), está determinada a dar o seu melhor na competição. “Sou muito intensa. Tudo que eu faço é para ganhar, para me destacar”, conta em entrevista ao Band.com.br. Com personalidade forte e cheia de doçura ao mesmo tempo, a competidora vê no ato de cozinhar uma forma de demonstrar afeto pelo outro.

“Venho de uma família em que todo mundo cozinha. Não só as mulheres, mas todo mundo – até os homens cozinham bem. Sempre observei muito, mas só coloquei a mão na massa aos 18 anos, quando fui morar sozinha e precisei aprender a fazer arroz e feijão”, explica. 

O MasterChef Brasil estreia dia 17 de maio de 2022, às 22h30, na Band TV, no site e aplicativo BandPlay

Aliás, foi a chegada do MasterChef ao Brasil que despertou em Melina o interesse pela culinária. “Foi quando percebi o quanto a nossa culinária é rica, a quantidade de ingredientes que a gente tem e sequer conhece. A gente pode aprender diversas coisas diversas técnicas e aplicar no dia a dia”, declara. A partir daí, ela passou a cozinhar para a família e os amigos. 

“Essa é a minha linguagem: cozinhar. Minha forma de demonstrar carinho, de mostrar que eu me importo, é me oferecendo para cozinhar. Essa é minha forma de ser afetiva com as pessoas”, revela.

Ansiedade a mil

Baiana nata, Melina está pronta para mostrar o sabor de sua terra no MasterChef Brasil 2022. Sua comida preferida, inclusive, é o vatapá com camarão. “Gosto muito do meu tempero”, afirma. Ela, que se simpatiza com a culinária vegana, está aberta para aprender ainda mais.

O frio na barriga é inevitável, mas Melina já agarrou essa oportunidade com unhas e dentes, e não pretende deixar o MasterChef tão cedo. “Agora, depende só de mim, preciso entregar tudo o que tenho”, dispara a estudante.

“Vou conseguir lidar com a minha ansiedade e com a minha cabeça com foco que eu tenho. Acho que vai dar tudo certo”, finaliza Melina.