Masterchef

Grega, Paraskevi quer fugir do comum para vencer MasterChef: “Tempero diferente"

Apaixonada pelo Brasil, a artista de 51 anos vem de Tessalônica, segunda maior cidade do país europeu, e quer desenvolver seu talento na cozinha; conheça a participante:

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Paraskevi é participante do MasterChef Brasil 2022
Paraskevi é participante do MasterChef Brasil 2022
Divulgação/Band

Paraskevi é uma das participantes do MasterChef Brasil 2022. A artista grega tem 51 anos e promete mostrar toda a sua paixão pela culinária na competição. Ela, que é natural de Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, vive no Brasil há oito anos ao lado do marido. “Todos me perguntam a pronúncia do meu nome e, depois, por que eu vim morar aqui”, brinca em entrevista ao Band.com.br.

A cozinheira amadora e seu esposo visitaram o Brasil pela primeira vez há 22 anos para conhecer um tio e se apaixonaram pelo País. Esse sentimento motivou a vinda definitiva para cá. “É um lugar maravilhoso e abençoado. Conheci muitos países, viajei muito na minha vida, mas nunca vi um País como este. Amamos muito o povo e é por isso que estamos aqui”, declara. 

O MasterChef Brasil estreia dia 17 de maio de 2022, às 22h30, na Band TV, no site e aplicativo BandPlay

Relação com a culinária

A relação deliciosa de Paraskevi com a gastronomia também nasceu no Brasil. Na Europa, ela trabalhava com teatro e eventos, mas foi aqui onde descobriu que poderia explorar “de formas diferentes” esse hobby. Segundo a artista, é obrigação o grego saber cozinhar e, hoje, ela coloca em prática a herança que recebeu da avó e da mãe. 

“Quando estou triste, eu cozinho. É a minha terapia, minha paixão. Quando fiz comida para brasileiros, eles falaram ‘uau!’ e me perguntei ‘será que tenho talento para isso?’”, conta Paraskevi. “Isso não acontecia na Grécia”, completa. Hoje, ela tem o sonho de participar e se desafiar no MasterChef Brasil. 

Na competição, Paraskevi promete fugir do comum e colocar seu “toque” em todos os pratos. “Como de tudo, provo de tudo, mas não sou muito tradicional. Sempre vou colocar um tempero diferente na comida. Gosto de tudo, menos coentro”, revela.

Competidora nata

Além de artista, Paraskevi é ex-atleta de tiro, atletismo e basquete. Ou seja… Ela não vai brincar no MasterChef Brasil 2022 apesar de sua personalidade extrovertida. “Sou uma pessoa muito alegre, faço muitas piadas, sou muito comunicativa, mas quando quero ganhar, eu luto”, afirma.

“Nunca passarei por cima do outro para vencer. Se eu ganhar o MasterChef, é porque eu mereço. Vou lutar para fazer meu melhor sempre, estou focada, mas também vou ajudar o próximo, se puder”, diz. 

Obstáculos no caminho? Paraskevi pretende superá-los com muito vigor. “Nessa fase na minha vida, gosto muito de desafios. Para mim, ‘perder’ não existe porque mesmo quando você perde, você aprende. No futuro, você tem muito a ganhar”, finaliza.