Masterchef

Jacquin diz que carne está “viva” e Genesca rebate: "Vou ganhar o MasterChef"

Participante da 9ª temporada do MasterChef serviu bife wellington cru e irritou o jurado francês na estreia do programa; leia a entrevista

Por Stefani Sousa

Érick Jacquin reforçou, na estreia do MasterChef, que é exigente quando o assunto são os clássicos da gastronomia. No episódio desta terça-feira, 17, o jurado ficou inconformado quando a participante Genesca serviu bife wellington cru: “É com esse prato você vai ganhar o programa? Tem certeza? Eu não tenho certeza. Parece que a carne é viva, ela tá pronta pra conversar, tá crua”, refletiu.  

O francês reclamou também do purê e da massa, mas, apesar da bronca, Genesca se manteve firme. “Eu vou ganhar o MasterChef”, retrucou ao explicar que o prato não a representava. No fim, sobrou até para Ana Paula Padrão que, percebendo o nível de nervosismo da cozinheira, demonstrou empatia. "Você vai ter que transformar a sua ansiedade em algo bom”, orientou a apresentadora. Ao término das gravações, Genesca falou com a reportagem do Band.com.br.


Como lidar com as críticas? 

Ela, que nunca tinha provado ou executado a receita da caixa misteriosa, diz ter ficado abalada com a quantidade de processos do prato. Apesar disso, garante que não quis ser prepotente ao responder a avaliação. “Eu cheguei na frente dos jurados sabendo que apresentei algo extremamente negativo. O Jacquin me fala muitas coisas duras, mas tento não carregar aquilo comigo. Dei azar, mas tô no jogo.” 

O sentimento, ao término da disputa, foi de frustração por não ter conseguido controlar seu lado emocional. “A ansiedade que eu tenho do que os outros vão achar me estraga. Eu sei que estava tudo ok, mas o tempo e a minha falta de atenção me colocaram nessa posição extremamente frustrante. Não fiz o suficiente”, lamenta.  

Seguir em frente é o desafio  

Genesca conta que chegou na prova de eliminação “detonada, sem expectativa e com medo”. Apenas uma batata, que faltou no prato de Fernanda, fez com que ela continuasse na competição. “Eu me imaginei saindo do programa hoje. Pensei em como daria tchau pro mezanino e em como deixaria o meu avental”, recorda. Apesar disso, ela promete melhorar nos próximos episódios: 

“Foi bom ir à prova de eliminação e saber que não quero voltar para aquele lugar. Agradeço aos chefs porque foi para o meu crescimento, mas é hora de focar.” Até a próxima, Genesca!

Veja fotos da estreia do MasterChef: