Masterchef

Stephanie, do MasterChef, teve 5 infartos e diz que alimentação a salvou

Aos 31 anos, a influenciadora Stephanie foi aprovada na 10ª temporada do MasterChef com receita de petit gateau; agora ela planeja mostrar que comida saudável pode ser muito saborosa

Stefani Sousa

Stephanie participou de embate com petit gateau e conquistou avental do MasterChef
Stephanie participou de embate com petit gateau e conquistou avental do MasterChef
Melissa Haidar/Band

“Hello, mores”. É com essa saudação que a paulista Stephanie, de 31 anos, inicia grande parte dos vídeos que publica nas redes sociais. Dona de um perfil com mais 110 mil seguidores, a diretora criativa compartilha, todos os dias, dicas para uma vida mais saudável. O processo envolve atividades físicas, a transformação de pequenos hábitos na rotina e, claro, muitas receitas. São essas práticas, extremamente ligadas a uma boa alimentação, que praticamente salvaram a vida da influenciadora em 2021, após ela sofrer cinco infartos pulmonares. É por isso também que agora, oficialmente participante do MasterChef, ela promete mostrar ao público que nutrição e sabor andam lado a lado.  

“As pessoas me julgam muito pela aparência e pela cara de 'Barbie', mas, na verdade, sou uma pessoa extremamente prática e gosto do contato com a alimentação, levo isso muito a sério, tenho até um e-book de shot naturais”, revela em entrevista ao Band.com.br. “Foi isso que me salvou de um acidente que eu tive, no ano passado, com 5 infartos pulmonares. Ficou comprovado que eu só sobrevivi por causa da minha saúde vascular, que é fruto do cuidado de muitos anos [de exercícios físicos e da alimentação regrada]. Gosto de mostrar isso porque existe uma maneira mais saudável de comer sem deixar de lado o sabor.” 

Engana-se, no entanto, quem pensa que refeições mais limpas não podem ser gostosas. A influenciadora explica que tudo é permitido, mas cada coisa a seu tempo. Taurina de família alemã, ela ama comer e não tem restrições no cardápio: prova e faz de tudo, o que acaba se tornando um trunfo no jogo. “É muito fácil me agradar na cozinha e tenho bastante criatividade. Gosto de pegar ingredientes simples e transformá-los em algo extremamente gostoso, tenho facilidade com isso. Um ponto negativo é que sou muito competitiva”, analisa. 

Comida de verdade  

Após conquistar o avental da 10ª temporada com um petit gateau, e de ter ganhado a colher com uma receita vegana e sem glúten, a cozinheira amadora entrou para o time de 18 competidores que disputam o troféu do MasterChef em 2023. Para ela, estar no talent show é a oportunidade perfeita para colocar em prática duas paixões: cozinhar com criatividade e compartilhar o que sabe sobre uma rotina mais positiva. 

“O meu maior objetivo é ter um espaço para mostrar que é possível ter uma vida mais saudável, independente de classe social e de conhecimento, e que isso pode revolucionar a saúde e o bem-estar dentro de uma casa, com coisas muito básicas. Quero passar conhecimento, ensinar e ter credibilidade”, explica.  

Ela, que aprendeu a cozinhar com a mãe, promete que apresentará no programa muito mais que “só whey ou proteína vegetal”. Nos embate Stephanie teve sucesso com confeitaria e, na entrevista, revelou ser fã de doces: “Eu amo, mas às vezes sou dependente de açúcar, então evito um pouco." 

Além do trabalha que realiza na internet, a participante também atua como diretora criativa em uma consultoria de e-commerce. Por lá, é responsável pela gestão dos times de redação, criação e redes sociais. A dupla jornada agora ganha um terceiro componente na tela da Band às terças-feiras a partir das 22h30. Não perca!